Prova do fim de semana teve participação de 238 ciclistas

Por
· 1 min de leitura
Audax em alta na regiãoAudax em alta na região
Audax em alta na região
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma prova em que os adversários são seus próprios limites, e a vitória é conquistada por meio da superação: assim foi o AudaxPF. Realizada em parceria com a Universidade de Passo Fundo, a maratona, teve a sua segunda edição no último fim de semana. Participaram 238 ciclistas, que iniciaram os percurso de 100km e 200km às 6h de domingo (14/09).  Os primeiros randonneurs cruzaram a linha de chegada por volta das 15h, depois de percorrerem um percurso entre Passo Fundo, Carazinho e Tio Hugo. Enquanto a prova ocorria, o curso de Educação Física da UPF desenvolveu atividades físicas e recreativas no Campus, promovendo mateada e confraternização entre familiares e acompanhantes que aguardavam a conclusão da prova.
 
Avaliação
O organizador do evento, Isac Chedid Saud Filho, entende que o Audax/PF correspondeu às expectativas da organização. “É um evento interessante, que tem uma boa fundamentação e foi confirmado tanto na primeira, quanto nesta segunda edição. A atividade mostra a sua essência máxima, de uma modalidade de confraternização, diversão e troca de experiências”, comenta. Para ele, a realização de cada indivíduo em termos de autossuficiência e autossuperação foi o grande ganho que se teve na prova. “Oportunizar um desafio 100 km aos randonneurs proporcionou autoconhecimento e o desejo de ir além e, quem sabe, participar do brevet 200 km na próxima edição”, complementa.
 
2015
Quem não pôde participar desta segunda edição do AudaxPF, ou quer repetir o desafio, pode participar da próxima edição. A data do 3º AudaxPF está marcada para 08 de fevereiro de 2015 e terá novamente um brevet de 200 km e um desafio de 100 km. Além deste, a organização do evento está programando provas subsequentes, que devem ocorrer nos meses de março e abril. Conforme Saud Filho, a intenção é realizar uma série de provas, que incluem brevet de 200 km, 300km, 400km e 600km. “O ciclista que faz a série completa torna-se um super randonneur e, ao completar provas com percursos superiores a 1000 km, torna-se um ultraciclista”, explica.

Gostou? Compartilhe