Grêmio e Santos empataram sem gols na noite desta quinta-feira, na Arena, em jogo que fechou a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor dominou a partida do início ao fim, mas não conseguiu concretizar em gols sua superioridade. Bem fechado, o Santos conseguiu segurar o resultado até o final. Apesar do empate, o Grêmio subiu uma posição na tabela. Ultrapassou o Fluminense chegando a quinta posição, com 36 pontos ganhos. A entrada na zona da Libertadores fica adiada para domingo.
A partida começou bastante equilibrada. O Santos bem postado no setor defensivo e o Grêmio buscando o controle da posse de bola. A primeira oportunidade do Tricolor foi logo aos 6 minutos: Lucas Coelho recebeu na frente da área, de costas para o gol, dominou no peito e abriu para Dudu, entrando atrás da zaga pela direita. Mesmo com pouco ângulo, ele tentou surpreender chutando de primeira. A bola foi na rede pelo lado de fora.
O Santos conseguiu igualar as ações e levava perigo nos contra-ataques.
Aos 18 minutos, o Grêmio voltou a levar perigo e quase abriu o marcador: Fellipe Bastos pegou a sobra na intermediária, pela direita e abriu para Matías, no lado da área. O argentino fez o passe lateral para Lucas Coelho. Mesmo bem marcado, ele conseguiu girar e chutou forte, rasteiro. Aranha se esticou e conseguiu fazer a defesa com a ponta dos dedos, mandando para escanteio.
O Grêmio retornou para etapa final com uma modificação: Riveros entrou no lugar de Fellipe Bastos. Logo aos 2 minutos, o Tricolor criou a primeira oportunidade: Lucas Coelho recebeu na frente da área e viu Dudu entrando atrás da zaga, pela esquerda. Ele dominou e chutou forte, de canhota. Aranha defendeu no susto, mandando para escanteio.
Aos 34, o Santos chegou pela primeira vez com perigo. Ainda assim, não conseguiu concluir: Lucas Lima lançou por sobre a zaga e achou Robinho entrando livre pela esquerda. Ele invadiu a área e só não fez o gol porque sofreu a carga de Geromel. Marcelo Grohe se atirou nos pés do santista para defender. O Tricolor foi pra cima e tentou uma pressão no final, mas o Santos segurou e comemorou o ponto ganho. No domingo, às 18h30, o adversário é a Chapecoense, na Arena.