Grêmio perde pontos e é eliminado da Copa do Brasil

A mudança em relação ao primeiro julgamento está no fato de agora o Grêmio ter perdido três pontos e não sido excluído direto da Copa do Brasil

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na manhã desta sexta-feira em julgamento no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ficou decidido a eliminação do Grêmio da Copa do Brasil. Os auditores votaram pela perda de três pontos do time gaúcho na competição. Além disso, o clube ainda pagará multa de R$ 50 mil. A mudança em relação ao primeiro julgamento está no fato de agora o Grêmio ter perdido três pontos e não sido excluído direto da Copa do Brasil. Sete auditores participaram da sessão. O relator Paulo César Filho começou pedindo a perda dos pontos e a multa. Os auditores seguintes, Ronaldo Piacenti, Flavio Zveiter, José Arruda Filho, Décio Neuhaus e Gabriel Marciliano mantiveram a decisão e decretaram a punição ao Grêmio. Caio Rocha votou pela perda de um ponto, decisão essa que também eliminaria o time da competição.

Segundo o presidente Fábio Koff, o clube não irá recorrer a Fifa.  “O Grêmio não vai fazer absolutamente nada. Acho desnecessário", disse logo após o julgamento no Rio de Janeiro.

Gostou? Compartilhe