A profissionalização está chegando

E.C. Passo Fundo: Assessores e gestores profissionais estão desembarcando no Vermelhão da Serra

Por
· 1 min de leitura
Presidente Selvino Ferrão: ?EURoeprofissionais com canudo?EUR?Presidente Selvino Ferrão: ?EURoeprofissionais com canudo?EUR?
Presidente Selvino Ferrão: ?EURoeprofissionais com canudo?EUR?
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

“Chega de amadorismo”! Com esta sentença, o presidente aponta um novo rumo no futuro do Esporte Clube Passo Fundo. É a profissionalização, que está desembarcando no estádio Vermelhão da Serra para disputar o Campeonato Gaúcho de Futebol. Selvino Ferrão aposta em uma nova estratégia: o profissionalismo. “O Passo Fundo será profissionalizado. Teremos um profissional em cada área”. Nas próximas horas serão anunciados os primeiros nomes destes profissionais, alguns até já acertados com o ECPF. Serão um gerente de futebol e um gestor para o departamento de futebol, um assessor de imprensa e um gerente de marketing. Claro, todos enquadrados na exigência de Ferrão: “profissionais com canudo”.

O elenco
Além do técnico Beto Campo, a comissão técnica contará com os auxiliares Darley Costa e Luciano Neigel e o preparador físico Rafael Dias. As contratações de alguns jogadores já estariam alinhavadas. “Alguns já passaram pelo clube, este ano e no ano passado”, diz Ferrão sem citar nomes. Explica que as contratações passam pelo vice de futebol, Rovílio Siviero e pelos diretores Domingos Morello e Paraguassu Soares. “Ele já encheram uma folha de papel com nomes e agora junto com o técnico começam uma triagem”. Os acertos podem iniciar ainda esta semana, porém os contratados devem apresentar-se em 06 de dezembro para exames médicos e assinatura de contratos.

Os recursos
A escolha do elenco ocorre no hiato entre um campeonato e outro. Momento delicado, sem arrecadação nas bilheterias e sem a verba publicitária do Gauchão. “Necessitamos uma antecipação de renda para fazer frente a esses compromissos”, explicou o presidente. Uma das propostas é a volta do programa ‘Sócio Torcedor’, um pacote antecipado com ingressos para os jogos do campeonato. Além disso, estão previstas promoções sociais no Salão de Eventos do Vermelhão. A proposta é reunir associados e simpatizantes para aproximação e confraternização e, claro, arrecadar recursos.

 

 

Gostou? Compartilhe