Premiação do Campeonato Amador de Futebol

No total, foram disputados 55 jogos marcados 213 gols em competições

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A cerimônia da premiação do Futebol Amador de Passo Fundo aconteceu na noite dessa segunda-feira (29), onde ficaram conhecidos os destaques da 1ª Divisão do Futebol de Campo 2014. No total, foram disputados 55 jogos marcados 213 gols em competições disputadas entre 20 equipes. Os troféus e medalhas foram entregues aos três melhores times, assim como eleita a seleção do amador 2014. O primeiro lugar ficou o Ipiranga, que levou o título de tetra campeão. Já o segundo lugar do campeonato ficou com o Imperadores do Samba/Guarani da Juventude e o terceiro colocado foi o Grêmio Petrópolis.

Durante a cerimônia, foram homenageados José Cavalheiro e Orides Florão, pelo envolvimento em prol do futebol da cidade. Com a presença dos times participantes foi realizada a entrega das medalhas e dos troféus. “Reformulamos o futebol amador de Passo Fundo, apostamos em um planejamento e, hoje, temos a agradecer o envolvimento de todos que transformaram o campeonato em referência”, ressaltou o prefeito Luciano Azevedo.

A 25ª Edição do Futebol Amador de Passo Fundo encerra sua temporada com a participação de mais de 3 mil pessoas. O dirigente destaque 2014, Gerson Correia, destaca a importância de trazer um novo conceito ao esporte. “Este ano foi um divisor de águas para o futebol da nossa cidade, em um campeonato muito bem organizado pela Prefeitura. Pudemos apenas pensar em montar uma equipe competitiva e colhemos os frutos do planejamento e da ousadia. Buscamos jogadores valorizando ainda mais o nosso campeonato e incentivando as outras equipes buscar e ousar e principalmente planejar o seu campeonato”, disse.

O campeonato teve ainda a escolha do goleador, Maurício Orso, da equipe Imperadores do Samba/Ser Portela/Guarani da Juventude, que levou o título, com 10 gols. O goleiro menos vazado é Leandro Simas do Ser Ipiranga, com 3 gols em 7 jogos. A equipe disciplina é o Ser Ipiranga, com 18 cartões amarelos.

Para o secretário da Secretaria de Desporto e Cultura (SEDEC), Pedro Almeida, o momento é de comemoração. “Realizamos um dos melhores campeonatos do estado, valorizando os nossos atletas e o público, com melhorias na estrutura e organização. É um novo momento para o futebol”, destacou.

Gostou? Compartilhe