Time de Futebol Americano de Tapejara apoia Outubro Rosa

Amistoso será realizado na cidade

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O time de Futebol Americano de Tapejara, Dragons,  está apoiando as atividade do Outubro Rosa, mês de conscientização ao Câncer de Mama. Desta forma, irá realizar um amistoso contra o time de Porto Alegre, Crows, no dia 25 de outubro, às 15h, no campo do Funil. Há três anos o time treina na cidade e este será o primeiro jogo da região de Futebol Americano. A modalidade será a “no pads”, ou seja, sem o equipamento. Toda comunidade poderá prestigiar o amistoso gratuitamente.

Futebol Americano

O futebol americano é um desporto de equipe e de contato que surgiu de uma variação do rugby e que recompensa a velocidade, agilidade, capacidade tática e força bruta dos jogadores que se empurram, bloqueiam e perseguem uns aos outros, tentando fazer avançar uma bola em território inimigo durante uma hora de tempo de jogo, que se transforma em três ou quatro de tempo real. Um jogo de futebol americano consiste de uma série de jogadas de curta duração entre as quais a bola não está em jogo. São permitidas substituições entre as jogadas, o que abre as portas a bastante especialização, uma vez que os treinadores põem em campo os jogadores que pensam servir melhor para a situação específica seguinte. O jogo é muito tático e estratégico. Com 22 jogadores dentro de campo ao mesmo tempo (11 por equipe), cada um com uma tarefa atribuída para a jogada seguinte.

O objetivo do jogo é somar mais pontos que seu adversário. A principal jogada é entrar na área ao fundo do campo adversário (endzone) com a posse da bola (touchdown), ganhando 6 pontos e direito a pontapé livre a gol por mais 1 ponto extra, ou mesmo 2 pontos extras, se os jogadores tentarem, ao invés de um pontapé livre ao gol, um passe ou uma corrida para a endzone novamente. Ou ainda em uma situação onde um jogador com posse de bola é derrubado, em sua própria "endzone", por um adversário. Tal situação confere dois pontos a equipe do jogador que o derrubou. É a única situação onde um time sem a posse de bola pode pontuar. É a situação análoga ao gol contra do futebol.

Gostou? Compartilhe