Quatro jogos, quatro vitórias. A Seleção Brasileira está invicta desde o retorno de Dunga ao comando da equipe. Nesta terça-feira, em Cingapura, o Brasil bateu o Japão por 4x0, com quatro gols de Neymar.
A partida amistosa começou com o Japão apertando a saída de bola da Seleção Brasileira. Sem conseguir armar muito, o Brasil tentou as jogadas individuais. Neymar no ataque, Oscar pelo meio, Danilo pela lateral direita. No entanto, a equipe japonesa conseguiu bons desarmes. A jogada de bola parada, muito treinada por Dunga, quase abriu o placar. Em cobrança de falta de fora da área, aos 16 minutos, Neymar bateu com capricho e mandou no travessão. Um minuto depois, mostrando bom entrosamento no ataque brasileiro, Diego Tardelli aproveitou falha na zaga japonesa e deu passe para Neymar, que passou pelo goleiro Kawashima e marcou: 1 a 0. O camisa 10 ainda teve outras chances de ampliar a vantagem, como no cruzamento de Luiz Gustavo, quando passou por três marcadores, mas chutou para fora.
No segundo tempo, como prometido, Dunga fez as seis alterações permitidas no jogo. No início, Mário Fernandes, Éverton Ribeiro e Philippe Coutinho entraram nos lugares de Danilo, Willian e Oscar, respectivamente. As mudanças surtiram efeito logo aos três minutos. Após bom lançamento de Philippe Coutinho, Neymar ficou na cara do gol e marcou o segundo.
Faltando 15 minutos para o fim do jogo, os mais de 50 mil torcedores presentes no Estádio Nacional de Cingapura vibraram com a entrada de Kaká no lugar de Elias. Antes, Tardelli e Luiz Gustavo já tinham dado lugar a Robinho e Souza. Novamente, alterações positivas. Após troca de passes perfeita entre Kaká e Robinho, Coutinho mandou para o gol e o goleiro japonês rebateu. Neymar aproveitou a sobra e ampliou o placar. Aos 35, Kaká tabelou com Robinho, e mandou na cabeça de Neymar, que fechou a goleada: 4x0.
Antes da goleada sobre o Japão, a Seleção de Dunga já havia vencido Equador (1 x 0), Colômbia (1 x 0) e Argentina (2 x 0). Agora, o Brasil se prepara para os amistosos de novembro, contra Turquia e Áustria.
Brasil: Jefferson, Danilo (Mário Fernandes), Miranda, Gil e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Souza), Elias (Kaká), Willian (Éverton Ribeiro) e Oscar (Philippe Coutinho); Neymar e Diego Tardelli (Robinho).
Japão: Kawashima, Sakai, Shiotani, Kosuke Ota e Morishige; Morioka (Honda), Shibasaki, Tanaka (Hosogai) e Taguchi; Okazaki e Kobayash.