Três anos depois, Panambi, no noroeste do Rio Grande do Sul, voltará a receber uma prova de rali de velocidade. A região se prepara para receber uma prova que valerá pontuação para dois campeonatos: Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade. A disputa é simultânea. Todos os competidores, de ambos os campeonatos largam nas mesmas especiais, porém, para o campeonato estadual, valerá apenas o primeiro dia de prova.
Líderes em ação
Pelo Brasileiro, os líderes das categorias são os gaúchos Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut (Mitsubishi Lancer), na CBR1, o paulista Lucas Arnone que tem como navegador, o gaúcho Andrey Karpinski (Peugeot 207), na CBR2, além dos catarinenses Toninho Genoin/Maicol de Souza (Peugeot 206), que lideram a CBR3.
No Gaúcho, todos os líderes estão confirmados na prova de Panambi. Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales lideram a RC2. Elton Palkewich/Cassio Navarini são os ponteiros na RC4. Já na RC3, a liderança é de Ricardo Oro/Leonardo Dalla Rosa. Finalmente na RCR, a liderança é de Luciano Cassol/Heitor Strogulski.
O rali de Panambi
A prova em Panambi começará sua programação ainda na sexta-feira, dia 17. Neste dia os competidores farão o reconhecimento das especiais, o treino final de ajuste dos carros e também participarão de uma largada promocional, na apresentação oficial ao público. Já no sábado e domingo, dias 17 e 18, o rali será composto pela disputa de seis especiais no primeiro dia, e outras cinco no segundo dia.
A prova pelo Campeonato Gaúcho vale apenas nas especiais de sábado. Já quem optar por competir também no Brasileiro, terá de competir nos dois dias. O parque de apoio do rali, onde ficarão montados os boxes das equipes, estará localizado junto ao Parque Municipal de Panambi. O acesso ao parque, assim como nas especiais da prova, será gratuito ao público.