Como em uma escalação oficial, a lista iniciou com o nome de um goleiro. Assim, nesta quarta-feira, o Esporte Clube Passo Fundo apresentou as primeiras contratações. A lista contempla nove nomes acertados para integrar o elenco que disputará o Gauchão 2015. Em noite festiva, o clube aproveitou para reunir associados, dirigentes, comissão técnica e colaboradores. No salão de eventos do Estádio Vermelhão da Serra, além das luzes vermelhas e verdes, brilharam os nomes dos contratados e das pessoas engajadas no futebol. Os nomes foram anunciados e suas imagens desfilaram em um telão. Aproximando os torcedores do vestiário, o ECPF deu um pontapé inicial para o Campeonato Gaúcho 2015.
Os contratados
Apenas nove jogadores já acertados foram divulgados. Porém, sabe-se que no mínimo quatro negociações ainda estavam em andamento. A lista começa com o goleiro Vanderlei Hofstatter, que atuava no Avenida de Santa Cruz do Sul. O meia Cléverson é um dos nomes em destaque, meia-atacante que estava no Concórdia e já atuou pelo Lajeadense, Cuiabá, Avaí e Novo Hamburgo, dentre outras equipes. A lista prossegue com o volante Rudiero, que atuou no clube em 2008 e estava no Lajeadense, Alisson Gaúcho que vem do Caxias e o meia João Felipe que estava no Lajeadense. Os outros nomes são mais conhecidos da torcida, pois vestiram a camisa do tricolor passo-fundense nas últimas temporadas: o lateral esquerdo Xaro, o zagueiro Gustavo, o meia Chiquinho e o atacante Cassiano.
A retaguarda
Quem esteve no salão de eventos do ECPF, ontem, também conheceu a comissão técnica de Beto Campos. Foram apresentados os auxiliares Darley Costa e Luciano Neigel, o preparador físico Rafael Dias, o fisioterapeuta Luiz Fernando de Oliveira ‘Casinha’ e o massagista Luciano Hillesheim. Na retaguarda estão o gerente de futebol José Damasceno, o gerente de marketing Sandro Rasbold, o administrativo Mateus Zanella e o secretário administrativo Marcel Pinto. As contratações continuam e nas próximas horas devem surgir novos nomes. O trabalho é coordenado pelo vice de futebol Rovilio Siviero e pelos diretores Domingos Morello e Paraguassu Soares. “Agora dependemos da resposta da nossa torcida”, alertou o presidente Selvino Ferrão. “O torcedor tem que sair do sofá e vir para o estádio, pois somente assim poderemos ter um grande time”, afirmou.
Os primeiros
Vanderlei (goleiro)
Gustavo (zagueiro)
Xaro (lateral)
Alisson Gaúcho (zagueiro)
Rudiero (meia)
Cleverson (meia)
Chiquinho (meia)
João Felipe (meia)
Cassiano (atacante)