Novos nomes, nova temporada

Contratações e apresentações no Vermelhão da Serra para o Gauchão 2015

Por
· 1 min de leitura
Apresentação no VermelhãoApresentação no Vermelhão
Apresentação no Vermelhão
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Esteve movimentado o Estádio Vermelhão da Serra na quarta-feira à noite. Refletores acessos e muitos veículos em seu entorno. Na noite quente o clima era de muito futebol. Enquanto no gramado os veteranos do amador corriam atrás da bola, no salão de eventos a festa era do Esporte Clube Passo Fundo. Nomes do passado desfilavam em campo e novos nomes surgiam no telão interno. Ao vivo ou virtual, o Vermelhão foi tomado pelo futebol. Como num virar de página, está começando uma nova temporada. Nova comissão técnica, nova estrutura e novos jogadores. O elenco se apresenta em 10 de dezembro, mas nos bastidores o trabalho já é intenso. Um trabalho que, inicialmente, já resultou na contratação de nove jogadores. Sobre o encontro, o presidente Selvino Ferrão enalteceu a presença dos torcedores: “isso dá ânimo para a direção trabalhar”.

Os primeiros
Na divulgação oficial de quarta-feira, nove nomes foram confirmados pelo passo Fundo. Uma lista que tem o meia Cléverson, que já atuou pelo Lajeadense, Cuiabá, Avaí e Novo Hamburgo. Porém, o mais aplaudido foi o do lateral esquerdo Xaro, que volta para mais uma temporada pelo clube. Também retornam o zagueiro Gustavo, o volante Rudiero, os meia João Felipe e Chiquinho, além do atacante Cassiano. Também foi confirmada a vinda do zagueiro Alisson Gaúcho, que estava no Caxias e do goleiro Vanderlei Hofstatter, que vem do Avenida de Santa Cruz do Sul. Ainda foi apresentada a comissão técnica liderada por Beto Campos e os novos executivos do ECPF.

Os próximos
A composição do elenco ainda está pela metade. Ontem as negociações continuavam. O vice de futebol, Rovilio Siviero, chegou ao início da tarde para uma reunião com o diretor Domingos Morello e o gerente José Damasceno. Não esconderam que estavam em tratativas para acertar com um zagueiro, um lateral e dois atacantes. Não querem falar em nomes, por questões de estratégia e porque muitos ainda estão vinculados a outros clubes. Assim, além da curiosidade, há muita especulação. E, nesse zum-zum, surge a expectativa pela vinda de um grande nome, que Morello classifica como “a cereja do bolo”. Outubro finaliza hoje e, assim, muitos contratos encerram. Amanhã estará aberta uma nova janela, prenúncio de novidades. Cereja ou cobertura para o bolo de Morello?

Um novo goleiro

Vanderlei Hofstatter, 33 anos, é o novo goleiro do Passo Fundo. Natural de Joaçaba, ele estava no Avenida de Santa Cruz do Sul. Também passou por São Luiz de Ijuí, Brasil de Pelotas, Chapecoense e São José.

 

Gostou? Compartilhe