Com um golaço de bicicleta do zagueiro Paulão, aos 34 minutos do segundo tempo, o Internacional venceu o Goiás, pelo placar de 1 a 0 ontem à tarde, no estádio Beira-Rio e recuperou o terceiro lugar da tabela, com 60 pontos, mesma pontuação do Grêmio, que tem um jogo a menos. O Internacional entrou em campo sem vencer há três jogos e, por isto, partiu com tudo para cima do Goiás no Beira-Rio. Somente no primeiro tempo, o time colorado criou pelo menos três chances claríssimas de gols. Duas delas tiveram como protagonista o atacante Rafael Moura.
Primeiro, aos 10min, ele acertou cabeçada rente à trave esquerda de Renan. Depois, aos 39min, viu o goleiro esmeraldino fazer defesa espetacular à queima-roupa para evitar o seu tento de cabeça. Entre estas jogadas, o zagueiro Ernando se assustou ao tirar de Renan e encontrar o gol aberto em contra-ataque e acertou a trave do time visitante. O domínio gaúcho na primeira etapa foi enorme.
No segundo tempo, o Goiás se fechou ainda mais no campo defesa e, assim, restou a Inter assustar em finalizações de fora da área. Foi assim que D’Alessandro, em duas oportunidades, quase superou o goleiro Renan. O primeiro chute ao gol do Goiás na etapa complementar aconteceu somente aos 24min.
Quando a retranca esmeraldina parecia, de fato, instransponível – já que o time visitante, inclusive, assustava em contragolpes – veio o lance que definiu a vitória colorada e que certamente será lembrado como um dos mais bonitos do Campeonato Brasileiro. Aos 33min, após cobrança de escanteio, Paulão aproveitou desvio de cabeça na segunda trave e emendou uma espetacular bicicleta no canto direito de Renan. Um golaço. O zagueiro já havia garantido o empate em 1 a 1 no meio da semana no jogo contra o São Paulo.
Agora, o Internacional terá a chance de descansar seis dias, uma vez que já realizou a sua partida da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro na última quarta-feira, diante do São Paulo, no Morumbi. Os times empataram por 1 a 1. Por sua vez, o Goiás terá que entrar em campo neste meio de semana, quarta-feira, às 21h (de Brasília), diante do Corinthians, no Serra Dourada.