Dirigentes tiveram encontro em Caxias do Sul

Proposta dos clubes pede diminuição de atletas inscritos e dos recursos para a FGF

Por
· 1 min de leitura
Ferrão: ?EURoeno máximo 32 atletas inscritos?EUR?Ferrão: ?EURoeno máximo 32 atletas inscritos?EUR?
Ferrão: ?EURoeno máximo 32 atletas inscritos?EUR?
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Campeonato Gaúcho da Primeira Divisão começa no final de janeiro do próximo ano. Mas as deliberações sobre a competição já estão em andamento. O congresso técnico será em 1º de dezembro, na Federação Gaúcha de Futebol. Porém, antecipando-se às últimas definições, os clubes do Interior apresentam as suas propostas. Na última segunda-feira, os dirigentes da maioria dos times do Interior estiveram reunidos em Caxias do Sul. O Esporte Clube Passo Fundo esteve representado pelo presidente Selvino Ferrão e pelo diretor de futebol Domingos Morello. Com objetivos comuns, especialmente as dificuldades financeiras, os clubes decidiram apresentar algumas novidades no regulamento.

As propostas
Do encontro de Caxias do Sul surgiu a decisão de que o regulamento permita a inscrição deum máximo de 32 jogadores por equipe, dos quais 28 no início da competição. “Isso evita que depois o Inter ou o Grêmio coloquem um time da base no meio do campeonato”, explicou Ferrão. A medida é para garantir a presença dos times principais ou, no mínimo, times mistos da dupla Gre-Nal nos jogos no Interior. Assim, estará assegurada uma boa renda nesses jogos. Outra proposta é pela criação de uma espécie de ranking dos oito melhores do próximo ano. Essas equipes teriam vantagem no mando de campo (oito jogos) no próximo campeonato. “Também queremos o desconto da verba por parte da Federação”, disse Ferrão. Dos recursos vindos dos direitos de transmissão, a FGF pretende descontar R$ 200 mil de cada clube. “Nossa proposta é que descontem a metade disso”, explicou o presidente do ECPF.

Time
Na formação do elenco para disputar o Gauchão, o momento do Passo Fundo é antagônico. De um lado contratações de valor, de outro a falta de recursos financeiros. “É difícil assim. A cidade tem que colaborar”, diz o presidente. O elenco está praticamente formado, mas a entrada de recursos ficou aquém da expectativa. “Já temos uma baita equipe”, avaliou ontem o dirigente. Já são 19 nomes confirmados, além de outros três que devem ser anunciados nas próximas horas. “Um deles depende apenas de um exame (médico) para assinar”, concluiu.

Gostou? Compartilhe