Estádio 100% e o cofre vazio

GAUCH??O 2015: O Vermelhão está pronto, mas faltam recursos para o Passo Fundo disputar o campeonato

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O teatro está pronto e os artistas estão chegando. A temporada terá uma luxuosa programação. Elencos com astros renomados estarão no gramado do Vermelhão Serra. O palco receberá o Brasil de Pelotas, o Caxias, o Juventude e, hit da temporada, o Grêmio. O calendário do Gauchão 2015 tem tudo para favorecer ao Esporte Clube Passo Fundo. Serão oito jogos em casa e sete fora. O time do Passo Fundo, que será comandando por Beto Campos, está quase completo. Estaria tudo perfeito, não fosse a redução dos recursos oriundos da verba publicitária do campeonato. Também é escassa a colaboração local, através de associados e empresas. Assim, a casa está pronta, o time em fase de montagem, mas faltam recursos. A esperança é a resposta dos torcedores, pois grandes espetáculos devem resultar em sucessos de bilheteria.

O Vermelhão está impecável
“O estádio está 100%”, afirma o presidente Selvino Ferrão. Os três vestiários (time da casa, visitantes e arbitragem) foram remodelados. A cozinha foi reformada, o refeitório recebeu novas mesas e cadeiras. “A concentração foi reformada e instalamos ar-condicionado nos quartos”, explica Ferrão. Não escaparam detalhes como enxovais novos para o refeitório e para os quartos. São melhorias que não aparecem, pois ficam nos camarins. O gramado permanece impecável. Mas mais visibilidade tem a recente pintura. Com predomínio da cor vermelha, vale a redundância: o Vermelhão ficou mais vermelho. Tinta fresca nas arquibancadas, pavilhão social e muros.

Acesso e segurança
Uma das maiores preocupações da direção do ECPF é a segurança no estádio. Além de atender às exigências de praxe, foi dada especial atenção nas condições oferecidas à torcida visitante. “Com o novo acesso o visitante não terá mais contato com o torcedor local”, destaca o presidente. O acesso é pela rua lateral, numa rampa em fase de pavimentação. Um novo portão foi instalado na entrada do espaçoso acesso dos visitantes. Na mesma área haverá um bar exclusivo e, ainda, uma copa em anexo à arquibancada destinada às torcidas de fora. Além disso, ainda foi criado um espaço próprio com mais segurança para a arbitragem. Também a imprensa terá nova entrada para o campo. Mesmo antes da vistoria, “a Brigada e os Bombeiros já estiveram aqui e acompanham esse trabalho”, explicou Ferrão.

E o dinheiro?
O Passo Fundo já tem um elenco praticamente definido. “Falta dinheiro. Com o corte que a Federação fez na nossa verba, ficamos com menos recursos do que esperávamos”, desabafou o presidente. “O Passo Fundo tem que ter uma boa equipe para não cair e para isso precisa de dinheiro”. Ferrão explica que agora o clube tem que buscar dinheiro para cobrir o corte que sofreu na verba do campeonato. “Dependemos dos torcedores e das empresas. Nossa esperança é a colaboração com novos associados e com a publicidade local”. Finalizando, Ferrão destacou que “aqui não falta trabalho e agora esperamos a resposta da comunidade”.

Gostou? Compartilhe