Pontapé inicial no Vermelhão

Jogadores e comissão técnica apresentados pelo Passo Fundo

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No estádio Vermelhão da Serra o futebol já respira os ares de 2015. Na manhã desta segunda-feira, começou oficialmente uma nova temporada do Esporte Clube Passo Fundo. Com a apresentação do elenco, comissão técnica e direção de futebol, foi dada a largada para o Gauchão 2015. A semana começou em ritmo de campeonato: do vestiário aos exames médicos complementares, uma paradinha para a apresentação oficial e, enfim, o primeiro contato com o gramado. Estádio, jogadores, preparadores e até alguns curiosos nas arquibancadas. Depois de nove meses, um sintoma do futebol. O último jogo foi em 16 de março, quando o Passo Fundo venceu o São Paulo de Rio Grande por 3 x 1. Até estaria classificado para a próxima fase, não fosse um entrave temporário no tapetão gaúcho. Mas isso tudo já passou, pois prevaleceu o tapetão nacional. E o primeiro adversário de 2015, em 1º de fevereiro, será o mesmo São Paulo, mas lá em Rio Grande.

Jogadores e comissão técnica
O grupo apresentado na segunda-feira tem jogadores conhecidos. Dos 20 apresentados, já vestiram a camisa do ECPF o lateral esquerdo Xaro, os zagueiros Márcio Nunes e Gustavo, os volantes Rudiero e Janderson e os meias Chiquinho e João Felipe. As novidades foram o lateral direito Dagoberto (ex-Juventude e Cerâmica), e o zagueiro Eron (ex-Aimoré e Confiança/SE). Dos nomes anteriormente anunciados, Cassiano foi a única ausência e sua contratação ainda não foi confirmada. A comissão técnica é liderada pelo treinador Beto Campos, com os auxiliares Darley Costa e Ernestina, preparador físico Rafael Dias, de goleiros Gilmar Silva, fisioterapeuta Luiz Fernando Bortoluzzi de Oliveira “Casinha”, massagista Luciano Hillesheim, roupeiro Edson Darlan dos Santos e os médicos Alexandre Michelin e Rodrigo Algarve.

Quase completo
Os nomes para 2015 foram saudados pelo presidente Selvino Ferrão, enfatizando que “juntos vamos levar o Passo Fundo para uma grande campanha”. Ao seu lado estavam os vices de futebol Rovílio Siviero, administrativo Evandro Zambonato, de finanças Ronaldo Mognon e de patrimônio Jair Calherão, o diretor de futebol Domingos Morello, o gerente de futebol José Damasceno e o diretor Carlos Augusto de Castro. O técnico Beto Campos disse que o grupo não está completo. “Ainda faltam dois: um meia e um atacante de velocidade”. Beto também pretende utilizar quatro atletas da base. Nesta terça-feira, assim como , os trabalhos físicos serão em dois turnos. A primeira atividade técnica está prevista para quinta-feira.

O novo elenco do ECPF 

Goleiros: Vanderlei (Avenida) e Juliano (Juventus-SC)
Laterais: Henrique Choco (Rio Claro-SP), Dagoberto (Cerâmica), Xaro (Concórdia) e Alisson Gaúcho (Caxias)
Zagueiros: Márcio Nunes (Guarani-VA), Eron (Confiança-SE), Gustavo (Itaporã-MS) e Thales (Caxias)
Volantes: Carlos Eduardo (Santa Cruz), Rudiero (Lajeadense), Janderson (Caxias) e Henrique (Guarani-VA)
Meias: Chiquinho (Caxias), Cleverson (Cuiabá) e João Felipe (Lajeadense)
Atacantes: Fabiano (Moto Club-MA), Felipe Klein (Icasa-CE) e Michel (Concórdia)
 

Gostou? Compartilhe