A paradinha: Jogadores do Passo Fundo voltam aos trabalhos na sexta-feira

Por
· 1 min de leitura
Passo Fundo: nove dias de treinamentosPasso Fundo: nove dias de treinamentos
Passo Fundo: nove dias de treinamentos
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A pré-temporada do Esporte Clube Passo Fundo dá um tempo durante o Natal. O grupo profissional vem trabalhando desde o último dia 15, com ênfase às atividades físicas. Nesta terça-feira os trabalhos foram limitados ao turno da manhã. Depois o grupo foi dispensado para um folga natalina. Mas será jogo rápido, pois na sexta-feira pela manhã os atletas devem reapresentar-se no estádio Vermelhão da Serra. Depois do rápido descanso, voltam à pré-temporada. Trabalhos físicos e com bola antecedem os jogos oficiais. Vai começar o Gauchão e o Passo Fundo estreia em 1º de fevereiro, diante do São Paulo em Rio Grande.

Preparação
Após a apresentação, o elenco do Passo Fundo não folgou um dia sequer. Os trabalhos foram até mesmo no domingo pela manhã, debaixo de muita chuva, sob o comando do preparador físico Rafael Dias. Mas depois do recesso, o técnico Beto Campos deve começar a esboçar a formação titular da equipe que inicia o campeonato. Gradativamente, aumentam os treinamentos técnicos e diminuem as atividades físicas. O grupo está praticamente completo. Agora são 22 os nomes confirmados, mas nos próximos dias mais duas contratações devem ser anunciadas. Além desses 24, outros nomes da base serão convocados para completar o elenco.

Objetivo
De volta ao Vermelhão depois de nove anos, o jogador mais experiente do grupo é o zagueiro Márcio Nunes. Ele destaca que os atletas estão focados num mesmo objetivo. “O Natal é importante para recarregarmos as baterias, descansarmos. Mas precisamos manter o profissionalismo e não colocar em risco os dias que trabalhamos”. Já o goleiro Vanderlei ressalta que o recesso natalino complementa o trabalho. “As férias passaram. Esses dias serão de descanso, um descanso que faz parte do treino. Já na sexta-feira, temos de voltar 100% e dar continuidade à nossa preparação”, enfatiza o goleiro de 33 anos, vindo do Avenida de Santa Cruz do Sul.

Gostou? Compartilhe