Prefeito anuncia criação da Secretaria Extraordinária dos Esportes

A partir de fevereiro, Passo Fundo contará com uma Secretaria especializada e voltada unicamente ao esporte

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na tarde dessa segunda-feira, 12, o prefeito Luciano Azevedo anunciou a criação da Secretaria Extraordinária dos Esportes, que será comandada pelo professor de educação física e técnico de voleibol, Gilberto Bellaver, conhecido como “Giba”. “Giba é um profissional competente e vitorioso e será importante neste primeiro momento da nova Secretaria. Seu conhecimento e trânsito fácil entre os desportistas será essencial para as ações e projetos de promoção do esporte na cidade”, ressaltou Luciano.

A Secretaria Extraordinária dos Esportes, que deverá iniciar as atividades em 02 de fevereiro, será vinculada à Secretaria de Desporto e Cultura (SEDEC) e terá a missão de difundir e promover atividades desportivas e manter a coordenação e administração dos ginásios, estádios e quadras esportivas do município.

O novo secretário dos esportes é natural de Passo Fundo, tem 43 anos e um extenso currículo no vôlei gaúcho. Atualmente, é o técnico da Seleção Gaúcha Juvenil de Voleibol Feminino, convocado pela Federação Gaúcha de Voleibol. Giba é graduado em Educação Física pela UPF, técnico da equipe adulta feminina BSBIOS/UPF e professor no Notre Dame, onde também responde pelas equipes do vôlei feminino. Giba é ainda responsável pelo Projeto Sacada Inteligente, proposta que propiciou a oportunidade da prática esportiva e a revelação de atletas. “Estou honrado pelo convite. São muitos anos trabalhando pelo esporte de Passo Fundo. Vamos transformar a Secretaria para que não seja somente uma promotora de eventos e, sim, uma executora de projetos que aproximem a comunidade e o poder público”, frisou Giba.

A Secretaria Extraordinária dos Esportes deverá funcionar com a estrutura utilizada pela divisão de desporto atualmente e não haverá despesas ou contratação de novos cargos.

Gostou? Compartilhe