Ainda que seja um jogo amistoso, com os dois times iniciando a temporada, o confronto entre Passo Fundo e Chapecoense nesta quarta-feira, às 20horas, traz de volta ao estádio Vermelhão da Serra, uma equipe da primeira divisão do futebol brasileiro de outro estado, após 38 anos. A última vez em que um clube da Série A (de fora do Rio Grande do Sul), pisou naquele gramado foi no longínquo ano de 1977 quando o time reserva do Vasco da Gama empatou em 0 a 0 com o 14 de Julho. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 24 de janeiro, em Chapecó.
A chapecoense terminou o Brasileirão 2014, na 15ª colocação, com 43 pontos. Ao longo da competição, o clube catarinense conseguiu algumas façanhas como as goleadas de 5 a 0 no Internacional, no estádio Índio Condá, e a de 4 a 1 contra o Fluminense em pleno Maracanã.
Para a temporada 2015, o grupo passou por mudanças. Conforme a assessoria de imprensa da Chapecoense, do grupo de 26 jogadores, 13 são remanescentes do ano passado, nove são caras novas e quatro subiram das categorias de base. Entre os “veteranos” está Wanderson. O volante vai para a quarta temporada. As outras novidades são os zagueiros Vilson e Felipe Zang, o lateral esquerdo Dener, os volantes Maylson e Elicarlos e o meia Maranhão. Na quarta passada se integraram ao grupo o volante Gil, 27 anos, e o lateral direito Apodi, de 28. A pré-temporada da Chapecoense iniciou no dia 5 de janeiro. O clube pretende realizar pelo menos quatro amistosos antes de estrear no estadual.
Segundo amistoso
O confronto de quarta será o segundo do Passo Fundo na fase de preparação da equipe antes da estreia do Campeonato Gaúcho, marcado para o dia 1º de fevereiro em Rio Grande, contra o São Paulo. No primeiro, a equipe do técnico Beto Campos goleou por 5 a 0 um combinado de ex-atletas da região.