O time de Beto Campos

Técnico molda o Passo Fundo para o Gauchão

Por
· 1 min de leitura
Beto Campos: esquema com flexibilidadeBeto Campos: esquema com flexibilidade
Beto Campos: esquema com flexibilidade
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Onze nomes na escalação e um esquema tático. Assim, teoricamente, estaria definida uma equipe de futebol. Mas na prática a escalação e o esquema representam a base para um molde da equipe. Nesta linha, Beto Campos vai além de onze nomes e tem propostas flexíveis na formação tática da equipe. A dez dias da estreia no Gauchão, o técnico do Esporte Clube Passo Fundo entende que a equipe atingiu 70% do ideal. O esquema tático está definido, mas pode variar de acordo com a situação. “É o 4-4-2, que poderá ter dois meias ou três volantes”, explica. Isso significa que poderá surgir uma variante que seria um 4-3-1-2 ou, ainda, 4-3-2-1. E são essas variações táticas que alteram os onze nomes do time.

Amistosos
A proposta de Beto Campos fica nítida na maneira em que faz a leitura do amistoso com a Chapecoense. No empate em 0 x 0, semana passada, o time catarinense dominou os primeiros 15 minutos. “Com quatro jogadores na frente, eles tiveram muita movimentação e encontraram espaço para jogar. Então marcamos por zona e terminou a correria”, analisa. Essa mudança de posicionamento equilibrou a partida, o time do Passo Fundo atuou com tranquilidade na marcação e o ataque teve boa atuação. “Eles fizeram o mesmo no jogo com o Ypiranga”. O treinador assistiu em Erechim, sábado passado, a vitória da Chapecoense por 2 x 0. Agora, projeta o jogo do próximo sábado, em Chapecó, quando sua equipe fará o amistoso de volta.

Fora de casa
Beto não definiu a escalação. A equipe que começou o amistoso em Passo Fundo teve Vanderlei, Henrique Choco, Márcio Nunes, Gustavo e Xaro; Rudiero, Janderson, Chiquinho e Cleverson; Felipe Klein e Michel. Ontem, antes do treinamento no CT da Vila Rosso, o técnico disse que para o jogo em Chapecó “será praticamente a mesma equipe com no máximo uma ou duas mudanças”. Uma delas poderá ser o ingresso de um terceiro volante: Everton Garroni. Mas o jogador chegou na metade da pré-temporada e ainda não estaria com o condicionamento ideal. Isso demonstra que Beto Campos quer testar uma nova variação tática, até porque o jogo é fora de casa.



Gostou? Compartilhe