O Beira-Rio será palco de um amistoso de nível mundial na noite desta sexta-feira (23/1), a partir das 20h, quando Internacional e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, medirão forças diante da torcida colorada. O encontro também marcará a apresentação oficial dos jogadores e do técnico Diego Aguirre para os torcedores.
Depois de enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, o Inter encara mais um teste nesta pré-temporada. Será mais uma oportunidade para Aguirre fazer observações e ajustes no time que no final da próxima semana estreará no Gauchão, bem como visando à preparação para a Libertadores - o primeiro compromisso será no dia 17 de fevereiro, fora de casa, diante do vencedor de Morelia (México) e The Strongest (Bolívia).
Treino aberto no Beira-Rio
Na tarde desta quinta-feira, véspera do amistoso, o grupo colorado treinou no gramado principal do Beira-Rio, em trabalho que foi acompanhado por cerca de 100 torcedores. Após os já tradicionais exercícios de aquecimento com bola, Aguirre alinhou duas equipes no gramado e deu início ao treino coletivo. O treinador uruguaio interrompeu a atividade em diversas ocasiões para instruir os jogadores de como deviam proceder em determinadas jogadas. Aguirre também fez com que os atletas repetissem por várias vezes certas situações, como a marcação no ataque quando o adversário possuir um tiro lateral por cobrar na defesa. O técnico ajustava a marcação e pedia diminuição de espaços. Outra situação treinada foi a saída de bola a partir de um lance de lateral no campo de defesa. Além disso, Aguirre pôs os jogadores para praticarem cobranças de escanteios e organizou a marcação da defesa e posicionamento do ataque nestas jogadas.