Na noite desta sexta-feira, o Beira Rio foi palco de um amistoso internacional. O Inter enfrentou o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, diante de mais de 30 mil torcedores. A partida terminou em 2x1 para o time visitante. Luiz Adriano e Taison marcaram para os ucranianos e Aránguiz descontou para o Colorado. Foi um bom teste para o time de Diego Aguirre, que mediu força contra um adversário duro, com ritmo de jogo e que está nas oitavas de final da Champions League diante do Bayern de Munique.
A pouco mais de uma semana da estreia no Gauchão e a pouco menos de um mês para atuar pela primeira vez na Libertadores 2015, o amistoso desta sexta-feira foi mais um importante estágio da pré-temporada que começou no dia 8 de janeiro. Contra o Shakhtar, diferentemente do confronto diante do Juventude, no começo da semana, o Inter usou uma mesma escalação na maior parte do jogo. "Ainda temos muito o que trabalhar, mas ainda temos tempo para evoluir física e tecnicamente até a estreia na Libertadores", projeta Alex.
"Tivemos dificuldade para controlar a ofensividade deles. Perdemos muitas vezes a bola na saída, e como eles têm muitos jogadores rápidos e com ritmo de jogo, acabamos sofrendo com isso. Temos muitas coisas para melhorar, mas também apresentamos muitas outras positivas", disse Diego Aguirre.
Derrota em amistoso internacional
Colorado perdeu por 2x1 para o Shakhtar Donetsk
· 1 min de leitura

