Na noite desta quarta-feira, o Esporte Clube Passo Fundo deu um presentão para a torcida na estreia da equipe no Campeonato Gaúcho 2015. O tricolor, mesmo com um homem a menos, venceu o Ypiranga de Erechim por 3x2. A partida aconteceu no Estádio Vermelhão da Serra. Antes do jogo, o tempo não queria colaborar. A chuva teimava em cair. Quando a partida se aproximava do início, caprichosamente, ela parou. E com isso, a torcida, tímida começou a aparecer e a lotar a arquibancada. Antes do início da partida, cerca de 20 crianças do EMEI Maria Elisabeth, entraram em campo juntamente com os jogadores.
O jogador Souza, nome de peso anunciado na semana passada, não pode jogar pois não houve liberação do seu nome no BID.
O jogo
O time da casa começou a partida pressionando. A recompensa veio logo aos 10 minutos. O jogador Michel recebeu cruzamento dentro da área e, de cabeça, finalizou. O goleiro Carlão tentou defender, mas acabou se atrapalhando. Cinco minutos depois, novamente ele, o camisa 9 do tricolor aproveitou roubada de bola e ampliou. O Passo Fundo ainda teve um jogador expulso na primeira etapa. O camisa 03, Márcio Nunes, tentou impedir o avanço do ataque do Ypiranga e acabou fazendo a falta. O juiz aplicou o cartão vermelho, decretando a expulsão. Com um homem a menos, o Passo Fundo começou a sentir a pressão do Ypiranga. Aos 39 minutos, o time visitante descontou. Após cruzamento, o goleiro Vanderlei chegou a fazer três defesas seguidas, mas não conseguiu evitar o gol de Pretto. No último suspiro do primeiro tempo, o E.C Passo Fundo ampliou novamente com Michel.
Segundo tempo
O Ypiranga teve a chance de descontar logo no início da etapa complementar. O juiz marcou penalidade máxima para o time visitante. Cleiton foi para a cobrança e marcou. Porém, o juiz mandou repetir o lance pois houve invasão na área. Ao repetir a penalidade, Cleiton pegou mal na bola e chutou para fora, para a festa da torcida no Vermelhão. O Passo Fundo tentou administrar o resultado positivo. Perdeu algumas chances claras de gol. Mas segurou o resultado. Aos 48, o Ypiranga descontou de pênalti com Danilo Santos.
Palavras
Michel, ao final da partida, avaliou o desempenho da equipe do Passo Fundo. "O importante foi a dedicação", disse o autor dos três gols da vitória.Já pensando no próximo jogo. "Amanhã é o Caxias", disse. O técnico Beto Campos avaliou que "foi um jogo aberto, de velocidade e as duas equipes foram ao ataque". O fator vitória na estreia para ele "foi positivo e a expectativa já passou".
Atenção torcedor: O E.C Passo Fundo volta a campo no próximo sábado, às 18h30. A partida será no Estádio Vermelhão da Serra e o adversário será o Caxias.
Ficha Técnica - Passo Fundo x Ypiranga
PASSO FUNDO: Vanderlei, Henrique Choco, Márcio Nunes, Gustavo e Xaro; Rudiero, Janderson, Chiquinho (Everton Garroni) e Branquinho (João Felipe); Felipe Klein (Thales) e Michel. Técnico: Beto Campos
YPIRANGA: Carlão, Matheus Ribeiro, Bruno Oliveira, Negretti e Ruan (Ganzer); Izaías (Danilo Santos), Robson, Preto e Jean Paulo (Otacílio Neto); Cleiton e Saldanha. Técnico: Leocir Dall’Astra
GOLS: Michel (PF), aos dez, 15 e 47 minutos do primeiro tempo; Preto (YPI), aos 39 minutos do primeiro tempo, e Danilo Santos (YPI), aos 47 minutos do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS: Michel e Everton Garroni (PF); Matheus Ribeiro e Ruan (YPI)
CARTÃO VERMELHO: Márcio Nunes (PF)
LOCAL: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo