Apito ainda ecoa no Vermelhão

Arbitragem de sábado é contestada e Passo Fundo reclama na FGF

Por
· 1 min de leitura
??der Zanella: atuação contestada??der Zanella: atuação contestada
??der Zanella: atuação contestada
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

O apito do árbitro Éder Zanella ainda ecoa entre as arquibancadas do Vermelhão da Serra. No último sábado o Esporte Clube Passo Fundo empatou em 1 x 1 com a SER Caxias. O time da casa teve um início de partida avassalador, mas esbarrou em erros e inversões da arbitragem. Essas falhas contribuíram para o resultado e até propiciaram uma redução no volume de jogo do Passo Fundo. Os silvos irritaram a torcida e, assim, também esfriaram um grande público que estevava no estádio. Esses sopros errados até fizeram sombra para a grande estreia da tarde-noite: Souza, a maior contratação da história do Passo Fundo. A arbitragem foi o assunto após o jogo. As reclamações foram uníssonas por parte de jogadores, dirigentes, torcedores e da crônica esportiva. Pênalti, gol anulado, um cartão não aplicado e inversões até de laterais, estão na lista das falhas apontadas.

Carta e vídeo
Ontem, o Passo Fundo enviou uma carta à Federação Gaúcha de Futebol relatando os fatos e reclamando dos erros do árbitro Éder Zanella, auxiliado por Leirson Martins e Antônio Albarnoz. A nota do clube é acompanhada por uma edição de imagens apontando as principais falhas. “O Passo Fundo entrou em campo para ganhar, jogou bem e acontece isso”, desabafou o presidente do ECPF, Selvino Ferrão. “Foi péssima a arbitragem e estamos mostrando isso para a Federação”, completou.

 

O que eles viram

GERSON LOPES
A arbitragem teve papel decisivo no empate entre Passo Fundo e Caxias. Errou quando anulou o gol do atacante Felipe Klein e ao não marcar um pênalti claro em Gustavo. Também foi omissa em não advertir o goleiro Thiago Rodrigues, um dos poucos destaques do Caxias, que passou a maior parte do jogo fazendo a chamada ‘cera’ sem ao menos ser advertido verbalmente.
(Jornalista – O Nacional)

ARI MACHADO
A arbitragem se perdeu a partir do momento em que não deu um pênalti que deveria ser marcado. Teve marcações equivocadas, inversões de faltas e até mesmo de um lateral, bem na frente das sociais. Se perdeu. Prejudicou o Passo Fundo.
(Comentarista – Rádio Planalto)

LUIZ CARLOS CARVALHO
Vi uma arbitragem muito perdida. Vi pênalti que o árbitro não marcou. Teve uma série de lances invertidos, até mesmo laterais. Não foi punida a cera do goleiro do Caxias e não deu o tempo certo de acréscimos. No pênalti, ao invés de punir o zagueiro do Caxias que seria expulso, deu amarelo para o Edmilson. Deixou muito a desejar.
(Narrador – Rádio Planalto)

 

 

Gostou? Compartilhe