A Quarta-feira era de Cinzas, porém a noite foi dedicada ao futebol. No Vermelhão da Serra o vencedor foi o Grêmio, que fez 2 x 0 sobre o Passo Fundo. O jogo pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho de Futebol foi assistido por um público estimado em 10 mil pessoas. A expectativa era grande, pois os dois times necessitavam uma reabilitação no Gauchão. As escalações das duas equipes também tiveram novidades. O Passo Fundo com Rafael Santana e Janderson, o Grêmio com Pedro Rocha e Everaldo. Com apenas quatro pontos, o Passo Fundo caiu para a 14ª colocação, na zona de rebaixamento. O Grêmio com 9 pontos é o quinto. O próximo jogo do Grêmio será diante do Juventude na Arena, enquanto o Passo Fundo joga fora de casa com o Novo Hamburgo.
Primeiro tempo
Nos primeiros minutos da partida o Passo Fundo comandou as ações, especialmente com jogadas em velocidade de Branquinho. Teve logo um escanteio e oportunidade em cabeceio de Gustavo e em seguida lançamento de Souza para Branquinho. O time da casa continuou encantando sua torcida. Branquinho infernizou a defesa do Grêmio e, aos 11 minutos, Felipe Klein chutou e Grohe defendeu com rebote que Souza chutou para fora. Mas o Grêmio foi ampliando o domínio no meio sob o comando de Douglas, o aniversariante da noite. E foi ele quem cobrou um escanteio, aos 14, para um cabeceio preciso de Erazo: Grêmio 1 x 0. Em busca do prejuízo, o Passo Fundo perdeu qualidade e permitiu chutes a gol do Grêmio. Janderson sentiu e foi substituído por Henrique. Aos 31 o Passo Fundo reagiu e teve dois escanteios. Depois, nos últimos minutos da primeira etapa, o time da casa errou muito e o Grêmio atuou com cautela.
Segundo tempo
No início da segunda etapa, novamente Douglas levou perigo em cobrança de escanteio. Pressão gremista e um chute forte de Fellipe Bastos exigiu uma grande defesa de Vanderlei. Dominando o jogo, logo ampliou, após jogada de Everaldo para Pedro Rocha que livre colocou para dentro aos 6 minutos: Grêmio 2 x 0. Com vantagem, o Grêmio seguiu obtendo escanteios e assustando a defesa do Passo Fundo. Entrou Cléverson e o time teve uma chance aos 15 com Branquinho, mas Marcelo Grohe defendeu. O Grêmio teve um chute de Júnior que resultou em escanteio. Mas o time da casa conseguiu uma sequência de bons lances e chutes a gol de Cléverson, Souza e Choco. O jogo ficou mais lento e o Grêmio teve chute na trave de Douglas. Após muitos erros de ataque e bolas perdidas no meio de campo, o Passo Fundo teve um bom chute de Souza que passou perto do travessão. Já nos acréscimos Xaro foi derrubado perto da área e Souza cobrou por cima. Nos últimos segundos o Grêmio quase ampliou, mas Vanderlei evitou o gol nos pés de Everaldo. Apito final: Grêmio 2 x 0.
TEXTOS
Bruna Todescato
Gerson Lopes
Luiz Carlos Schneider
Colaboraram: Cassiano Tiezerin e Vinícius Coimbra
[email protected]
No Vermelhão deu Grêmio
· 2 min de leitura