Após três derrotas consecutivas no Gauchão 2015, o sinal de alerta foi ligado no Estádio Vermelhão da Serra. Com apenas quatro pontos ganhos, o Esporte Clube Passo Fundo ocupa a 14ª colocação na tabela de classificação, e, caso o campeonato terminasse hoje, estaria rebaixado à Divisão de Acesso. Um quadro preocupante, mas que motiva o Tricolor a buscar a recuperação já a partir deste domingo (22), quando enfrenta o Novo Hamburgo.
O mau início de campanha não abalou a confiança da comissão técnica em relação ao elenco, que está ciente da responsabilidade do desafio no Estádio do Vale. “Será um jogo muito difícil, mas tenho convicção naquilo que os atletas vêm mostrando, mesmo com as últimas derrotas. Estamos pecando no momento de fazer o gol, às vezes por mérito do adversário, mas principalmente errando na finalização”, destaca o técnico Beto Campos.
Em busca dos primeiros pontos fora de casa na competição, o comandante tricolor tem problemas para escalar a equipe. O zagueiro Gustavo e o volante Henrique levaram o terceiro cartão amarelo na derrota frente ao Grêmio, na última quarta-feira. Janderson, Carlos Eduardo e Everton Garroni, lesionados, também são desfalques confirmados, e a tendência é que Henrique Choco atue no meio-campo, com Dagoberto ocupando a lateral direita. Outra novidade pode ser o lateral esquerdo Alisson Gaúcho.
Neste sábado, o Passo Fundo treina pela parte da manhã, no Vermelhão da Serra, e viaja após o almoço. A delegação ficará hospedada em Canoas, joga em Novo Hamburgo e segue viagem para Rio Grande, onde, na terça-feira, encara o São Paulo. Remarcado pela Federação Gaúcha de Futebol, o jogo é válido pela primeira rodada da competição.