Passo Fundo vence o Veranópolis e entra no G8
Tricolor soma 17 pontos e ocupa a 7ª posição na tabela
A vitória de 2 a 1 diante do Veranópolis, ontem à noite, no estádio Vermelhão da Serra, não só afastou qualquer possibilidade de rebaixamento, como colocou o Passo Fundo no G8 do Gauchão. Em um jogo emocionante até mesmo nos descontos, a equipe do técnico Beto Campos emplacou a quarta vitória seguida, subiu para 17 pontos e ocupa o 7º lugar na tabela. Os gols da vitória foram marcados por Michel, que se isolou ainda mais na artilharia da competição com nove gols, e Dagoberto. Lê descontou para o Veranópolis. O próximo compromisso do tricolor será no domingo em São Leopoldo contra o Aimoré.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado com forte marcação, muitos erros de passes e poucas chances de gol. Tanto que a primeira delas surgiu somente aos 27 min. Após uma arrancada em alta velocidade, Branquinho tocou para Michel, que invadiu a área e bateu forte, para boa defesa do goleiro Mateus. Os visitantes responderam em seguida. Erik, na entrada da pequena área, chutou rasteiro, mas a bola parou nas mãos de Vanderlei. A melhor oportunidade da primeira etapa aconteceu aos 43 min, com Branquinho novamente, só que desta vez, Michel fez o pivô e ajeitou na entrada da área. O meia bateu de bico e a bola explodiu no travessão.
Sabendo da importância da vitória em casa, o Passo Fundo, empurrado pelo torcedor que compareceu em bom número, tomou a iniciativa no segundo tempo e passou a pressionar. Aos 17 min, após receber um cruzamento da direita, Michel tentou colocar no miolo da área, mas a bola bateu na mão do zagueiro. Em cima do lance, o árbitro Márcio Coruja marcou pênalti. O próprio Michel bateu forte, no canto direito de Mateus e fez seu nono gol na competição.
O torcedor ainda vibrava com o gol, quando o Veranópolis respondeu. Aos 22 min, em uma bola levantada na área, o goleiro Vanderlei cortou errado. Lê, de dentro da área, aproveitou a sobra e tocou para o fundo das redes, deixando tudo igual. Dois minutos depois, após um bate-rebate na área do Veranópolis, a bola sobrou para o lateral Dagoberto que desempatou com um golaço. De longe, ele soltou uma bomba com o pé esquerdo e acertou o canto direito de Mateus, colocando o tricolor novamente na frente. Com a vantagem no placar, o Passo Fundo recuou e o jogo ficou dramático. Lesionado, o zagueiro Márcio Nunes foi substituído por Garrone. Chiquinho também entrou no lugar de Branquinho, que se movimentou muito durante todo o jogo e foi um dos destaques do Passo Fundo. O Veranópolis passou a pressionar e teve duas grandes oportunidades de empatar. Uma delas aos 33min, quando Mineiro bateu da intermediária e acertou o travessão de Vanderlei. A segunda foi nos descontos. O atacante do Veranópolis, aproveitando cruzamento cabeceou no poste para desespero do técnico Julinho Camargo, que já havia sido expulso por reclamação.
FICHA TÉCNICA
E. C. PASSO FUNDO 2 x 1 VERANÓPOLIS
PASSO FUNDO: Vanderlei, Dagoberto, Márcio Nunes (Everton Garroni), Gustavo e Xaro (Alisson Gaúcho); Rudiero, Marcus Vinícius, Souza e Cleverson; Branquinho (Chiquinho) e Michel. Técnico: Beto Campos
VERANÓPOLIS: Matheus, Afonso, Léo Dagostini, Jadson e Luciano Amaral (Felipe Capixaba); Felipe Guedes, Eduardinho e Glauber (Rafael Mineiro); Erik, David Dener e Lê (Túlio Renan). Técnico: Julinho Camargo
GOLS: Michel (PF), aos 16 e Dagoberto (PF), aos 25 minutos do segundo tempo; Lê (VEC), aos 22 minutos do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS: Branquinho e Cleverson (PF); Felipe Guedes, Luciano Amaral, Rafael Mineiro, Lê e David Dener (VEC)
ARBITRAGEM: Márcio Coruja, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel
LOCAL: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo