Manter o ótimo momento no Gauchão 2015, conquistar a quarta vitória consecutiva e, consequentemente, ingressar no G-8 já na reta final da primeira fase. É com esse espírito que o Esporte Clube Passo Fundo entrará em campo na noite deste domingo (15). A partir das 19h, pela 11ª rodada da competição, o Tricolor recebe o Veranópolis, numa partida que promete casa cheia e fortes emoções no Estádio Vermelhão da Serra.
Nona colocada na tabela de classificação, com 14 pontos, e motivada pelos 2 a 1 sobre o Brasil, de Pelotas, na última quinta-feira, a equipe do técnico Beto Campos terminará o final de semana entre os oito primeiros colocados caso confirme mais um triunfo. Isso porque Lajeadense (sétimo) e São José (oitavo colocado) se enfrentarão em Lajeado, e fatalmente um deles deixará de somar pontos. Dependendo dos resultados paralelos, aliás, o Passo Fundo pode finalizar a rodada até mesmo na quinta colocação.
Para que a vitória venha diante de um adversário invicto há três jogos – e que busca se distanciar da zona de rebaixamento –, a tendência tricolor é pela manutenção da base do time que enfrentou o Brasil, ainda sem as presenças de Henrique Choco e Janderson, entregues ao Departamento Médico. Já o Pentacolor da Serra, comandado por Julinho Camargo, não possui jogadores suspensos e deve ter força máxima.
Os ingressos para Passo Fundo x Veranópolis começam a ser vendidos a partir das 9h de domingo, nas bilheterias do Vermelhão da Serra. Um lugar na arquibancada custa R$ 25,00. Mulheres, estudantes (com carteirinha) e idosos (maiores de 65 anos) pagam R$ 15,00, enquanto adquirentes do Plano Sócio Torcedor e crianças até 12 anos não pagam.