Vida de artilheiro

Michel entra na briga pelo Prêmio Arthur Friedenreich

Por
· 1 min de leitura
Autógrafos: nova rotina para MichelAutógrafos: nova rotina para Michel
Autógrafos: nova rotina para Michel
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Atacante tem por ofício balançar a rede. Michel vem cumprindo a missão. O atacante do Esporte Clube Passo Fundo é o artilheiro do Campeonato Gaúcho. Com nove gols, ele é o goleador isolado do Gauchão 2015. Porém, além fronteiras do Rio Grande, essa façanha coloca Michel no topo da disputa pelo Prêmio Arthur Friedenreich. O jogador gaúcho divide a terceira posição com outros três artilheiros. E falta apenas um gol para que Michel fique na primeira posição. Kiros (Brasiliense) e Robert (Sampaio Correa), com 10 gols, dividem a liderança. Michel (Passo Fundo), Kieza (Bahia) Núblio Flávio (Icasa) e Nonato, com nove gols, ocupam a terceira colocação. Atrás deles, comendo poeira, a lista contempla nomes conhecidos como Alexandre Pato, Magno Alves, Fred e Marcelinho Paraíba.

Referencial e motivação
Aos 25 anos, Michel das Chagas Henrique recebe o carinho da torcida passo-fundense. Ontem, antes do treinamento, deu atenção a dois meninos de 12 anos. Henrique Pinto Camargo e Maurício Freitas Lima conseguiram fotografar ao lado do ídolo e ganharam autógrafos. “Tem que se adaptar a viver com isso. Prezo muito pelo público infantil, por ser um referencial para se espelharem e alcançarem seus sonhos”, disse o atencioso atleta. Feliz ao saber que também disputa uma premiação em nível nacional, falou que “é muito interessante, é uma motivação a mais estar entre os seis goleadores do Brasil. Esse prêmio seria maravilhoso”. E como é essa vida de artilheiro? “É muito bom, pois todo atacante almeja a artilharia. Graças a Deus estou sendo premiado e vou buscar mais gols. A direção do Passo Fundo abraçou a nossa causa, acreditaram e esse foi um dos fatores que permitiu uma virada”. E agora? “São mais quatro jogos, quem sabe um ou dois gols por partida”, respondeu com a convicção de um goleador.

Arthur Friedenreich
O prêmio Arthur Friedenreich foi instituído como premiação anual pela Rede Globo para o maior artilheiro da temporada. Arthur Friedenreich (1892-1969) foi um dos grandes nomes do futebol brasileiro da era amadora. Também conhecido como "El Tigre" ou "Fried", ainda é considerado um dos maiores centroavantes da história do futebol brasileiro.

 

 

 

Gostou? Compartilhe