Prova com recorde de atiradores

Clube de Tiro e Caça sediou etapa do Campeonato Brasileiro

Por
· 1 min de leitura
Prova válida por três competiçõesProva válida por três competições
Prova válida por três competições
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No último fim de semana, o Clube de Tiro e Caça de Passo Fundo teve competições importantes. As provas foram de Trap Amricano, o conhecido Tiro ao Prato. Simultaneamente, Passo Fundo recebeu a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato, a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Tiro ao Prato e, ainda, pela Liga Nacional da modalidade. Os treinamentos e as provas iniciais foram na sexta-feira, a competição prosseguiu no sábado e foi finalizada no domingo. Além do excelente desempenho técnico, Passo Fundo conseguiu o recorde de participações em prova da Federação Gaúcha de Caça e Tiro: 206 atiradores. Durante as provas foram lançados mais de 40 mil pratos, o que ratifica a grandiosidade do evento. Pelo Gaúcho, a equipe de atiradores do CTCPF foi a quinta colocada na classificação geral.

Dois pratos
A turma de Passo Fundo mandou bem nos dois pratos. Os anfitriões dividiram-se entre as pedanas e a cozinha. Na parte externa quebraram muitos pratos, enquanto na interna serviram excelentes pratos. No Trap Double, com lançamento simultâneo de dois pratos, obtiveram três primeiros lugares. Leonardo Serena foi campeão na categoria sênior, Rose Dalle Mulle campeã entre as damas e Jorge Brol nos veteranos. Pedro Müller ficou com o 4° lugar no sênior.

Trap americano
No Trap americano foram seis prêmios individuais para Passo Fundo. Rose Dalle Mulle ficou em segundo nas damas, Ricardo Dalle Mulle em segundo na Máster, Robson Lago terceiro na categoria “A”, Carlos Ceccon terceiro na categoria “B”, Jerônimo Tatin quarto na categoria “D” e Leonardo Serena quarto na “AAA”.

Brasileiro
Pelo Campeonato Brasileiro dois títulos ficaram em Passo Fundo. Leonardo Serena conquistou o ouro quebrando 192 pratos no Trap 200 e Rose Dalle Mulle com 87 pratos nas damas no Trap 100. Também pela Liga Nacional o time do CTCPF quebrou muitos pratos. Rose ficou com o ouro no Double, foi vice no Trap 100 e garantiu o ouro com Ricardo Dalle Mulle no Trap Misto. Jorge Brol obteve a prata no Trap 200 Veteranos. A premiação será no próximo mês de abril, em confraternização durante a 4ª etapa, em Caxias do Sul.

Gostou? Compartilhe