O Esporte Clube Passo Fundo empatou em 0 x 0 com o Juventude de Caxias, domingo a noite, no Vermelhão da Serra. O time mantém uma invencibilidade de oito jogos e, com 20 pontos, permanece na oitava colocação no Campeonato Gaúcho de Futebol. Uma vitória garantiria a classificação, mas o empate mantém o Passo Fundo na briga. O técnico Beto Campos colocou em campo um time com uma formação bem diferente da esperada. A grande novidade foi a saída do goleiro Vanderlei, que sequer ficou no banco de reservas, e foi substituído por Juliano. Na zaga o técnico não pode contar com a dupla titular: Márcio Nunes lesionado e Gustavo. A classificação ficou para a última rodada, no próximo domingo, quando o Passo Fundo irá ao Beira-Rio para enfrentar o Internacional.
Nada no primeiro
Uma primeira etapa sem emoções, com lances isolados, muita marcação, chuva fina e placar em branco. No primeiro minuto o Passo Fundo teve cabeceio de Michel por cima do travessão. O time da casa começou bem e, aos nove, Zouza infernizou a marcação. Drible para um lado, para o outro e soltou um chute forte para defesa parcial do goleiro. Uma pequena pressão do Passo Fundo com Branquinho que ganhou escanteio pela esquerda e depois pela direita. Enquanto isso o Juventude assombrava em contra-ataques e o Passo Fundo não conseguia encontrar espaços. A consequência foram alguns erros nos passes. O time de Caxias teve chance aos l e Duda perdeu. A chuva diminuiu, mas a torcida do Passo Fundo não entrou em cena e até parecia em campo neutro. Só reagiu aos 36, após um cruzamento de Branquinho que quase chegou aos pés de Michel. No finzinho, mais um lance perigoso do Juventude e terminou o primeiro tempo: 0 x 0.
Desespero no segundo
A segunda etapa foi mais nervosa. Branquinho arrancava de um lado e vinha contra-ataque do outro. Michel quase marca, mas o Juventude respondeu com dois escanteios. O Juventude assustou a torcida em alguns momentos. Depois o Passo Fundo insistia com tabelas, mas a defesa do adversário estava muito bem postada. Aos 34 minutos a chuva voltou e mais forte. Após colocar Chiquinho, Beto Campos também colocou o atacante Eraldo. Alan Schons, que já tinha amarelo, levou mais um e foi expulso. Com um a mais em campo, o time da casa foi para cima. Chiquinho e Souza foram responsáveis pelas articulações, mas as raras finalizações foram exitosas. Momentos finais de desespero. Cabeceio de Rafael Santana, chute de Chiquinho e um discutível impedimento de Felipe Klein. No último dos quatro minutos de acréscimo o lance mais polêmico: o árbitro aplicou amarelo em Eraldo por simulação, enquanto o auxiliar marcava a falta. Mas ficou por isso mesmo: Passo Fundo 0 x 0 Juventude