E tudo ficou para a última rodada. O Campeonato Gaúcho de Futebol de 2015 começou em 31 de janeiro, mas o Esporte Clube Passo Fundo estreou em 04 de fevereiro, quando venceu o Ypiranga no Vermelhão da Serra. Uma boa arrancada, mas logo o time teve quatro derrotas consecutivas. Uma fase ruim que só acabou em 24 de fevereiro, quando empatou com o São Paulo em Rio Grande. Depois a equipe permaneceu oito jogos invictos: quatro vitórias e quatro empates. Uma boa fase quando o Passo Fundo voltou ao G-8. Nos últimos dois jogos em casa, com União Frederiquense e Juventude, a expectativa era pela classificação antecipada. Mas faltou apenas um gol para carimbar o passaporte. Assim, a classificação às quartas de finais será decidida na última rodada. E num Domingo de Páscoa, no Beira-Rio, diante do Internacional.
A matemática
Diante do Inter, uma vitória garante o Passo Fundo entre os oito classificados. Em caso de empate a equipe passo-fundense depende de outro resultado: o Novo Hamburgo não pode vencer o Caxias por mais de dois gols de diferença. Mas em caso de derrota o ECPF necessita de uma complexa combinação de resultados, onde Novo Hamburgo, Aimoré e São José não podem vencer nesta última rodada.
As dúvidas
O técnico Beto Campos ainda tem dúvidas para definir o time do Passo Fundo que enfrenta o Inter. Aguarda pelo retorno do zagueiro Márcio Nunes, que estava lesionado. No meio, Felipe Klein é o favorito para substituir Cleverson, que rescindiu contrato. Já o lateral direito Henrique Choco está de volta depois de cumprir suspensão. Beto Campos comandará um coletivo nesta sexta-feira, mas somente após o trabalho de sábado definirá a equipe. A mais provável formação é Juliano, Henrique Choco (Dagoberto), Rafael Santana (Márcio Nunes), Gustavo e Xaro; Rudiero, Marcus Vinícius, Souza e Branquinho; Felipe Klein (Garroni) e Michel.
Rádio
A Planalto transmite com narração de Ben Hur Borges, comentários de Ari Machado, reportagens de Paulo Bigóis e plantão de Cristian Queiroz. (AM - 730)
O goleador do Gauchão
Michel, atacante do Passo Fundo, é o artilheiro isolado do Campeonato Gaúcho. Ele tem 11 gols na competição, seguiro por Nena (Brasil), Ramon (Lajeadense) e Paulo Baier (Ypiranga), com seis gols. Michel está otimista e relação ao jogo em Porto Alegre. “ Nosso grupo chegou até aqui e quer muito essa classificação. Vamos em busca de um resultado positivo”.
Equipe
O técnico Beto Campos ainda aguarda pelo retorno do zagueiro Márcio Nunes, ausente em três jogos por lesão. Também não contará mais com o meia Cléverson que recebeu outra proposta e, em comum acordo com o clube, rescindiu seu contrato. Também está fora do grupo o volante Henrique, que veio por empréstimo e teve seu retorno antecipado ao Guarani de Venâncio Aires.
Ingressos
Para o jogo Internacional x Passo Fundo, domingo às 16 horas, os ingressos na arquibancada superior custam R$ 40,00. Idosos (com RG), estudantes (mediante apresentação da carteirinha de estudante, comprovante de matrícula 2015 e RG) e menores entre 12 e 15 anos (RG) pagam R$ 20,00. Crianças até 11 anos não pagam.