Lateral Fabrício não permanecerá no Inter

Segundo Vitorio Piffero, esta decisão foi tomada com convicção plena, com o objetivo de resguardar o Inter e o próprio jogador

Por
· 1 min de leitura
Diretor de futebol Carlos Pellegrini e o presidente Vitorio Piffero na coletiva que anunciou decisão sobre FabrícioDiretor de futebol Carlos Pellegrini e o presidente Vitorio Piffero na coletiva que anunciou decisão sobre Fabrício
Diretor de futebol Carlos Pellegrini e o presidente Vitorio Piffero na coletiva que anunciou decisão sobre Fabrício
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O presidente Vitorio Piffero se pronunciou em entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira, no CT do Parque Gigante, sobre o futuro do lateral Fabrício. O dirigente comunicou que o jogador não atuará mais pelo Internacional e que será negociado com outro clube. Fabrício permanacerá em São Paulo enquanto a situação não for definida.

"Conversamos com o empresário do Fabrício e sabemos que o jogador está profundamente arrependido. Mas não há mais condições de ele jogar no Inter. A camisa é um símbolo do Clube. O empresário está autorizado, a partir de agora, para procurar um novo clube para o Fabrício, seja por empréstimo, que acredito ser mais viável, ou venda. No entanto, se for por empréstimo, não vamos arcar com o salário do jogador. Acredito que nesta semana haja uma definição, pois vários times já nos procuraram", afirmou o dirigente.

Segundo Vitorio Piffero, esta decisão foi tomada com convicção plena, com o objetivo de resguardar o Inter e o próprio jogador: "O Fabrício é um patrimônio do Inter. Temos 50% dos direitos econômicos dele. Não vamos rasgar este patrimônio, e, sim, facilitar a sua saída. Esta é a melhor solução para o Clube e para o atleta. Perdemos um bom jogador, de excelentes serviços prestados ao Clube. Porém, é inviável para o torcedor a permanência dele. Antes de tudo, eu também sou um torcedor. Conversei com muitas pessoas antes de tomar esta decisão", disse.

Por fim, o presidente salientou que o episódio ocorrido com Fabrício não alterou o clima positivo que impera no vestiário colorado. "O episódio não afetou o nosso vestiário, mas, sim, o Clube, o que é muito diferente. O ambiente está muito bom entre os jogadores", destacou.

Gostou? Compartilhe