Se na noite de quarta os colorados sofreram com as cobranças de pênaltis, hoje, foi o dia dos gremistas ficarem com o coração na mão até a confirmação da vaga para a semifinal do Campeonato Gaúcho 2015.
Grêmio e Novo Hamburgo empataram em 1x1 no tempo normal.O primeiro gol da partida foi do time visitante, aos 26 minutos. Fred abriu o placar após cobrança de falta. O empate veio apenas no segundo tempo. Aos 24, Douglas cruzou e Geromel, firme, mandou a bola para o fundo das redes. Dois minutos depois o árbitro Daronco marcou penalidade para o time tricolor. Na cobrança, Douglas chutou no poste e não conseguiu aproveitar a oportunidade. Com o placar empatado, a vaga foi decidida nos pênaltis.
Pênaltis
As três primeiras cobranças de cada equipe balançaram as redes. Maicon, Bastos e Luan para o Grêmio e Magrão, Fred e Thiago para o Nóia. Na quarta cobrança do time gremista, Everton não bateu bem e deu a vantagem ao time visitante. Luis Mário marcou para o Novo Hamburgo e Douglas deixou tudo igual em 4x4. A decisão estava nos pés de Paulinho. Porém Marcelo Grohe pulou no canto certo e fez com que o Grêmio voltasse a respirar para as disputas alternadas. Márcio Oliveira converteu, bem como Ramiro. Quando William Schuster cobrou, brilhou a estrela de Grohe que defendeu, fechando o placar em 6x5 e garantindo a classificação para o tricolor.
Na próxima fase o Tricolor enfrenta o Juventude, que venceu o Ypiranga de Erechim por 2x0.