Brevet 400km do Audax é neste final de semana

Prova terá duração de 27 horas e participação de mais de 40 ciclistas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma prova com alto grau de dificuldade, que exige concentração e superação acontece neste final de semana. O Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF) é o ponto de partida de mais uma etapa da Super Série 2015 do AudaxPF/UPF, que terá nos dias 11 e 12 de abril o Brevet 400km. Mais de 40 ciclistas devem participar da prova que tem 27 horas de duração.

O Brevet 400km inicia no sábado, dia 11 de abril, às 14h, saindo de Passo Fundo em direção à Carazinho pela BR285, passando por Tio Hugo em direção à Soledade pela BR 386. O PC1 estará no Restaurante Italians, em Soledade. A prova segue no sentido de Arvorezinha, Doutor Ricardo e Encantado, pela ERS 332 até a ERS 129, com parada no PC 2 na Polícia Rodoviária de Encantado.

Os randonneurs devem retornar pela ERS 129 até a ERS 332, sentido Arvorezinha, com nova parada no PC3 no Restaurante Italians em Soledade. Para finalizar a prova, os ciclistas precisam seguir pela BR386, sentido Tio Hugo, e seguir a Passo Fundo pela ERS 135, completando o percurso no Campus I da UPF. A chegada deve ocorrer até as 17h13min do domingo, dia 12 de abril.

Prova de superação
A prova, que já teve Brevets 200km e 300km e, ainda, terá a prova final com 600km, reúne ciclistas de Passo Fundo, da região e, ainda, terá randonneurs de Florianópolis/SC, Brasília/DF, São Paulo/SP e de Curitiba/PR. No Campus I da UPF haverá recepção aos familiares e acompanhantes dos participantes e à comunidade geral com mateada e atividades diversas.

De acordo com o organizador do evento, Isac Chedid Saud Filho, a prova terá etapa noturna e, principalmente o retorno, terá maior grau de elevação, aumentando a dificuldade. “Teremos uma alta graduação de dificuldade e, principalmente no retorno do Brevet, será exigido desempenho técnico dos ciclistas. É uma prova mais dura, onde com um grupo mais seleto, com participantes mais experientes”, comenta. A organização, assim como nas demais etapas da prova, fará o acompanhamento durante todo o trajeto, que terá apoio da Polícia Rodoviária no percurso.

Gostou? Compartilhe