No feriado de terça-feira, o Sport Clube Gaúcho foi a Garibaldi e goleou a AGE, Associação Garibaldi de Esportes, por 3 x 0. Em seu segundo compromisso, o alviverde de Passo Fundo garantiu três pontos fora de casa. Se na estreia o time perdeu em Palmeira das Missões, em Garibaldi fez excelente apresentação. Com o resultado ocupa a terceira colocação da Chave “A”. O próximo compromisso será domingo diante do Marau. O jogo seria na Arena BSBIOS, mas a nova casa não está pronta. O presidente do Gaúcho, Gilmar Rosso, solicitou troca do mando de campo. Ontem, no final da tarde, a FGF confirmou o jogo para o estádio Carlos Renato Bebber, em Marau.
Início emocionante
Em poucos minutos, muitas emoções. No primeiro, Vitor quase marcou para o Gaúcho, mas brilhou o goleiro Yuri. No segundo minuto Dudu derrubou Schmidt na área: pênalti para a AGE. Lima cobrou e desta vez brilhou o goleiro Eduardo que defendeu. Mas depois desses agitados 120 segundos, as emoções diminuíram, aumentaram as faltas e a chuva veio forte aos 20 minutos. O Gaúcho mandava no jogo e teve chances para marcar. A chuva diminuiu e a AGE assustou com Lima, aos 34 e aos 38min. O Gaúcho teve oportunidade desperdiçada por Vitor. Mas, aos 43, Cris recebeu a bola na entrada da área e chutou no canto: Gaúcho 1 x 0.
Final tranquilo
Já aos 2 minutos do segundo tempo, um gol do chavão ‘para matar o jogo’. Fortes puxou o ataque, Léo dominou e, na saída do goleiro, colocou a bola na rede: Gaúcho 2 x 0. As camisas verdes tomaram conta da partida. Vitor deixou de ampliar aos 10 e Cris aos 14. Douglas recebeu o segundo cartão amarelo, levou vermelho e, com dez em campo, o time de Garibaldi cometeu muitas faltas. O Gaúcho dominava a partida com tranquilidade e, aos 31, após jogada de Léo, Cris marcou mais um: Gaúcho 3 x 0.
AGE/Garibaldi 0 x 3 SC Gaúcho
AGE: Yuri; Fabrício (Jardel), Gama, Gabriel e Ezequiel (Batistella); Boschetti, Douglas, Córdova e Lima; Farias (Pablo) e Schmidt. Técnico: Itaqui
Gaúcho: Eduardo; Fortes (Alisson), Diógenes (Arthur), Fransuar e Brasinha; Foguinho, Cris, Dudu e Vitor; Pedrinho e Léo. Técnico: Júlio César Nunes
Gols: Cris (2) e Léo
Arbitragem: Guilherme Facchini com Letieren Moreira e Uilliton Vicente
Cartões: Amarelos para Douglas e Córdova (AGE); Fortes e Léo(G); Vermelho para Douglas (AGE).
Local: Estádio Alcides Santa Rosa, em Garibaldi.