Michel é o goleador do Gauchão

Atacante do Passo Fundo recebeu o prêmio ontem na FGF

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Segunda-feira à noite, na nova sede da Federação Gaúcha de Futebol, foi realizada a festa de encerramento e premiação do Campeonato Gaúcho de Futebol 2015. Michel, atacante do Esporte Clube Passo Fundo, recebeu o prêmio de artilheiro do Gauchão 2015. Ele marcou 11 gols no campeonato e foi o goleador isolado na temporada. Ontem à tarde, Michel das Chagas Henrique viajou de São Gabriel para Porto Alegre na companhia do irmão. Aos 25 anos de idade, disse que “este é o momento mais feliz da minha vida”. Além de um troféu, para Michel foi a concretização de um sonho. “Todo atacante sonha com isso, ainda mais na primeira divisão”.

Um leque

Após conquistar a artilharia do Gauchão, Michel já vive uma nova fase na carreira. “Foi muito importante e, graças a Deus, abriu um leque para mim”, diz ao avaliar esse novo momento. O atacante ainda não sabe aonde irá jogar nos próximos dias, mas agora não faltam opções. “Tenho recebido propostas. Meu empresário, o espanhol José Lorenzo, está cuidando disso”. Dentre os interessados estariam os gaúchos Lajeadense, Brasil de Pelotas e Juventude. Mas Michel pode jogar a Série “B” do Brasileiro com a camisa do Criciúma, ou a Série “A” pelo Coritiba. “Agora espero um bom contrato que me dê tranquilidade. Não apenas isso, mas também fazer um bom trabalho, ter uma boa sequência como jogador e continuar fazendo gols”. Agora não é apenas um sonho. Este é o objetivo do goleador.

Começou com Bebeto

Bebeto iniciou a história dos artilheiros nos times de Passo Fundo. Com a camisa do Sport Clube Gaúcho, o ‘Canhão da Serra’ foi goleador dos campeonatos de 1973 e 1975, em ambos com 13 gols. Depois veio Felipe com a camisa do EC Passo Fundo, em 2000 (13 gols) e 2005 (10 gols). O passo-fundense Kita, marcou 15 pelo Juventude e foi o artilheiro em 1983. Também Luiz Freire (de Colorado), que veio criança para Passo Fundo, foi artilheiro em 1977 com 13 gols pelo Esportivo.

 

Gostou? Compartilhe