A manhã, já cantada como do carnaval, também é do futebol. ‘Aqui é o País do Futebol’, de Milton Nascimento e Fernando Brant, diz que o “Brasil está vazio na tarde de domingo”. E, agora, nas manhãs dominicais. No domingo passado o novo horário estreou no futebol brasileiro em solo gaúcho, na Arena do Grêmio. E, neste domingo, será a vez do Sport Clube Gaúcho de Passo Fundo entrar em campo às 11 horas da manhã. Será no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, diante do Sapucaiense. A partida é pelo Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Após duais vitórias, um empate e uma derrota, o Periquito tem sete pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo “A”. O Sapucaiense é o quarto com apenas um ponto.
O time
Muda o horário, permanece a mesma escalação. O Gaúcho deve entrar em campo neste domingo com Eduardo; Douglas Fortes, Diógenes, Fransuar e Foguinho; Brasinha, Dudu Favretto, Cristiano e Da Silva; Pedrinho e Léo. Esta é a mesma formação do time que venceu o Palmeirense, sábado passado, em Passo Fundo. A opção do técnico Júlio César Nunes é dar sequência ao desenvolvimento do grupo. “O time está numa boa crescente”, avalia. Já em adaptação ao novo horário, na sexta-feira o grupo trabalhou pela manhã. Sábado acontece uma atividade leve, às 10 horas.
Os reforços
Mais dois jogadores foram contratados pelo Gaúcho. Foram liberados no BID da CBFos nomes do zagueiro Marcelo e do meia Sérgio Vinícius, também conhecido como Keijinho. O presidente do clube, Gilmar Rosso, explica que agora o técnico terá à disposição cinco atletas com mais de 23 anos. São mais opções para Júlio César, pois, pelo regulamento, poderá colocar em campo apenas três.
Rádio
A Planalto transmite com narração de Ben Hur Borges, comentários de Ari Machado e reportagens de Paulo Bigóis. (AM- 730)