No último dia (sábado) de jogos válidos pela primeira fase do Mondial Pupilles de Plomelin, disputado na França, o EC Vila Nova/Independente/Comercial Zaffari (sub-13) enfrentou o então líder e o terceiro colocado do seu grupo, mas isso não abalou a confiança do time que, precisando de duas vitórias e de resultados paralelos para seguir na competição, foi para cima e fez jogos excelentes, dificultando para os adversários.
No primeiro jogo do sábado, o EC Vila Nova/Independente/Comercial Zaffari (sub-13) saiu na frente com um gol de Arthur, mas o EA Saint-Renan empatou o jogo no segundo tempo. A equipe ainda teve uma última chance para marcar em jogada individual de Arthur, que cruzou a bola para a área, mas Eduardo Veronese não a alcançou. Na segunda partida, a equipe perdeu por 2 a 1 para o FC Lorient, que acabou classificando-se em segundo lugar na chave e quebrando a invencibilidade do EC Vila Nova/Independente/Comercial Zaffari (sub-13).
Com esses resultados, a equipe não avançou para as oitavas de final da competição, ficando com o quarto lugar no grupo com 15 pontos ganhos, atrás apenas dos três primeiros colocados que marcaram 19 pontos cada, definindo-se as duas para a fase eliminatória no saldo de gols. Dos oito jogos realizados pelo EC Vila Nova/Independente/Comercial Zaffari (sub-13) na primeira fase do Mondial Pupilles de Plomelin, teve uma derrota, três empates e quatro vitórias, sendo duas delas por goleada de 4 a 0, uma dessas contra o time da casa onde foram realizados os jogos desse grupo, Penmarc’h. Na classificação geral, a equipe de Passo Fundo ficou em 25º lugar, sendo esta a terceira melhor posição do clube na competição dentre as suas cinco participações. O time campeão do torneio masculino sub-13 foi o francês Toulouse FC.