O técnico Dunga comentou a classificação da Seleção Brasileira para a próxima fase da Copa América, na entrevista coletiva após a vitória sobre a Venezuela por 2 a 1. Ele disse que a equipe precisará se preparar bem para enfrentar o Paraguai, próximo adversário. "Esse jogo é como uma final. O Paraguai mostrou a sua força contra a Argentina. Vem crescendo nos últimos jogos. Temos que nos preparar da melhor maneira possível, pois é uma equipe muito perigosa", afirmou.
Dunga falou sobre as alterações feitas durante a partida contra a Venezuela. Entraram David Luiz, Marquinhos e Diego Tardelli nos lugares de Firmino, Robinho e Philippe Coutinho, respectivamente. O técnico disse que o objetivo com a entrada de dois defensores foi conter a principal jogada de perigo da Venezuela: a bola aérea. "Tentei colocar os jogadores mais altos para ter essa vantagem e sair no contra-ataque. A intenção era neutralizar a bola aérea e deixar o Daniel mais livre na parte ofensiva porque ele estava levando vantagem nos lances".
Quando perguntado sobre a postura da equipe sem Neymar em campo, Dunga elogiou a atuação e ressaltou a qualidade técnica do elenco. "Faz falta a qualquer equipe. Sem ele, temos que achar uma solução. Nós trabalhamos sempre para que a equipe não dependa de um só jogador e todos tenham um bom desempenho. Temos jogadores com muita qualidade técnica. Basta ter a tranqüilidade para aproveitar essas características", disse Dunga
O técnico também elogiou a finalização de Firmino no segundo gol do Brasil contra os venezuelanos. "Jogador que tem ótima qualidade. É bom definidor. Havia pedido pra ele ficar mais na área no segundo tempo. Fez um gol difícil, pois a bola estava quicando na frente. Está há pouco tempo na Seleção e a tendência é adquirir confiança e crescer ainda mais".
O Brasil terá uma semana de treinos para a jogo contra o Paraguai, às 18h30 de sábado.