Gaúcho vence o Palmeirense de virada

Alviverde enfrente o líder Marau na próxima quarta-feira

Por
· 1 min de leitura
Da Silva fez o segundo de pênalti para o GaúchoDa Silva fez o segundo de pênalti para o Gaúcho
Da Silva fez o segundo de pênalti para o Gaúcho
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Gaúcho venceu o Palmeirense de virada pelo placar de 2 a 1 na tarde de domingo, no estádio Vermelhão da serra, na primeira rodada do returno da Segundona. Com o resultado, o Alviverde subiu para sete pontos e divide a vice-liderança com o próprio Palmeirense. Na próxima quarta-feira, o Gaúcho enfrenta o Marau, no estádio Carlos Renato Bebber, que venceu o Sapucaiense e assumiu a liderança do grupo com oito pontos.

Precisando dos três pontos para se manter na briga, o Gaúcho saiu pressionando o Palmeirense desde o começo, mas o primeiro lance de perigo foi criado pelo adversário aos 6 min. Numa jogada rápida, Welder aproveitou cruzamento e bateu de primeira de dentro da área, obrigando Eduardo a fazer uma grande defesa.

O Gaúcho avançou a marcação e jogava no campo do adversário. As chances foram surgindo. Aos 15 min, Brasinha aproveitando escanteio, cabeceou sozinho no meio da área, mas a bola foi para fora. Aos 18 min, Cris tabelou e bateu de pé esquerdo, perto do gol adversário. O Alviverde tinha o controle do jogo, porém, aos 26 min,  numa roubada de bola no meio-campo, Welder escapou sozinho na intermediária, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Eduardo,  fazendo 1 a 0.

No minuto seguinte, o atacante Da Silva, do Gaúcho  recebeu dentro da área e, quando se preparava para bater, foi derrubado, Os jogadores reclamaram pênalti, não marcado. Mesmo atrás no placar, o Gaúcho jogava melhor e, aos 31 min, finalmente chegou ao empate. Numa cobrança de falta, Foguinho bateu forte. A bola fez uma curva e encontrou o ângulo direito do Goleiro Pedro, deixando tudo igual.

O gol da virada não demorou para sair. Na tentativa de interceptar a jogada, o zagueiro Ivan tocou com a mão na bola. Desta vez, o juiz assinalou pênalti, mas deixou de expulsar o jogador, que já tinha cartão amarelo. Da Silva cobrou e fez Gaúcho 2 a 1.

Na segunda etapa, o Palmeirense avançou a equipe e  criou algumas. Na melhor delas, o camisa 10 Paim bateu de longe e a bola explodiu no travessão de Eduardo. A resposta Alviverde veio novamente com Foguinho. Em cobrança de falta da intermediária, ele também acertou o travessão do Palmeirense. Sem se descuidar da marcação, o Gaúcho soube suportar  a pressão final e garantiu os três pontos.       

Gostou? Compartilhe