Cristian Bitarello é campeão nacional juvenil de rugby

Atleta do Planalto Rugby Clube fez parte do time que ergueu a taça de forma invicta

Por
· 1 min de leitura
Seleção campeãSeleção campeã
Seleção campeã
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Seleção Gaúcha sagrou-se campeã do Campeonato Nacional Juvenil neste último sábado. O último jogo do campeonato foi disputado no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, em São José dos Campos, onde a equipe gaúcha venceu a seleção carioca por 42 x 7, assim conquistando o título de forma invicta. Foi a primeira vez que a seleção do Rio Grande do Sul foi campeã em torneio de seleções estaduais.

Planalto Rugby
Cristian Bitarello é o único atleta do Planalto Rugby Clube que estava presente na Seleção Gaúcha Juvenil que conquistou o título inédito. O jogador, aliás, estava mais que presente, Bitarello foi titular em quase toda a competição, e chegando a marcar dois trys na competição. Ele conta que começou a jogar rugby através de um convite se seu professor, Lucas Cabral Ribeiro, que também é atleta do time adulto do Planalto. “Sempre tive a curiosidade de conhecer o esporte, mas tinha um pouco de medo pelo meu tamanho e porte físico, mas no rugby descobri que todos os tipos de porte físicos e tamanhos são importantes”, diz Bitarello.

Um novo sonho
O estudante, depois que começou a jogar, sempre teve o foco de ir para a Seleção Brasileira e ficou muito feliz quando veio a primeira convocação, pois estava se esforçando para isso. Ele lembra que essa felicidade também se fez presente juntamente com os companheiros de Planalto. “Eles ficaram muito felizes, porque todos sabiam o quanto que eu queria ir. Todos me apoiaram muito, principalmente meu técnico, Marcelo Ramos e meus companheiros de equipe Matheus Rocha e Henrique Ramires que sempre me dão muitas dicas para aprimorar minhas técnicas. O que é muito importante”, conclui Bitarello. Na competição, Cristian revela que o clima era de muita tranquilidade e que fez muitas amizades que irá levar para o resto da vida. Para o futuro, o atleta espera ser convocado para a Seleção Nacional Adulta. “Quero crescer ainda mais e buscar o meu sonho que é ir para a seleção”, finaliza o full back.

Gostou? Compartilhe