O dever de casa foi cumprido. Faltou a vitória do Marau sobre o Palmeirense. Domingo à tarde, no Vermelhão da Serra, o Sport Clube Gaúcho de Passo Fundo goleou o Sapucaieense por 6 x 0. No outro jogo do quadrangular pelo Campeonato Gaúcho de Futebol da Segunda Divisão, o Palmeirense venceu em casa o Marau por 1 x 0. Assim, o Palmeirense terminou em primeiro lugar com 13 pontos e o Marau ficou com 11 pontos, ambos classificados, enquanto faltou um ponto para o Gaúcho, que terminou com 10. Agora, pelas semifinais, duelam em dois jogos Palmeirense x Guarany e Grêmio Bagé x Marau. Enquanto isso o Gaúcho encaminha sua participação na Copinha, que começa em agosto.
Gols no início
Quem esteve no Vermelhão da Serra assistiu uma boa atuação do time do Gaúcho e seis gols. A equipe de Sapucaia do Sul, com medida de idade ainda mais baixa do que o a do Gaúcho, foi mera coadjuvante. Aos cinco minutos Da Silva abriu o marcador, aproveitando uma sobra de bola na pequena área: Gaúcho 1 x 0. Aos 15 minutos após lançamento perfeito de Marcos Rhoden, Cris colocou no canto: 2 x 0. Aos 27 minutos Da Silva entrou na área pela direita e, quase sem ângulo, encontrou espaço na saída do goleiro Souza e marcou: 3 x 0. Aos 40 foi a vez de Douglas Fortes, em um chute forte marcar mais um: 4 x 0. Ainda na primeira etapa, o Sapucaiense teve dois jogadores expulsos.
Mais dois
No segundo tempo ficou ainda mais nítida a superioridade do Gaúcho, que administrou o jogo e fez mais dois. Aos nove, Marcos Rhoden bateu de fora da área e acertou o canto direito: 5 x 0. Aos 14 minutos Da Silva, sozinho, ingressou na área e deslocou o goleiro para finalizar o placar: Gaúcho 6 x 0 Sapucaiense. Depois disso o Gaúcho até teve chances para fazer mais gols. O time visitante teve apenas três momentos ofensivos. Outro atrativo foi o goleiro Souza que propiciou risos em um lance com da Silva. Ele ficou com as mãos quase tocando na bola, esperando pelo atacante. Perdeu o jogo, matou tempo e ainda brincou com os adversários.
Gaúcho 6 x 0 Sapucaiense
Gaúcho: Eduardo; Douglas Fortes, Marcelo, Diógenes e Foguinho (Yuri); Marcos Rhoden, Brasinha, Cristiano e Vinícius; Pedrinho (Zortéa) e Da Silva. Técnico: Júlio César Nunes
Sapucaiense: Souza; Rafinha (Cristiano), Ariel, Gustavo e Johnatan; Takeda (Lukinho), Leandro, Guilherme e Lucas; Léo (Aimoré) e Douglas. Técnico: Lisandro Leite
Gols: Da Silva (3), Cris, Douglas Fortes e Marcos Rhoden.
Arbitragem: Nicolas das Almas com Leandro Martins e Renato Signore
Cartões: amarelos para Foguinho (G); Gustavo, Douglas e Lukinha (S); vermelhos para Gustavo e Douglas (S)
Local: Vermelhão da Serra – Passo Fundo