Nesta quarta-feira, às 15 horas, o Sport Clube Gaúcho enfrenta o Grêmio pela Copa Luiz Fernando Costa. Com a BSBIOS Arena em obras, o jogo será realizado no estádio Paulo Coutinho, em Carazinho. A competição é eliminatória, com jogos de ida e volta. Na semana passada, em Eldorado do Sul, o Grêmio venceu por 3 x 0. Hoje, no jogo de volta, o Gaúcho necessita uma vitória por 4 x 0 ou mais para vencer a disputa que tem, ainda, o saldo qualificado. Se igualar o resultado, vencendo por 3 x 0, o Gaúcho levará a decisão para os pênaltis. O Grêmio disputa a Copinha com uma equipe “de transição”, comandada por Luiz Paulo Peixoto – o Bugre.
Gaúcho
A equipe do Gaúcho não deverá apresentar novidades em relação à formação de domingo, quando venceu o Palmeirense em Palmeira das Missões. Na segunda-feira o elenco trabalhou no campo da UPF e, terça-feira, teve treino tático na Arena. Danilo, com lesão no joelho, já voltou aos trabalhos. Dudu foi poupado, mas deve atuar em Carazinho. Assim, o Gaúcho terá William Lago; Guilherme, Marcelo, Diógenes e Foguinho; Dudu, Johnny, Danilo (Gustavo) e Marcos Rhoden; Pedrinho e Arthur. Para o técnico Ricardo Attolini a equipe deve repetir a boa conduta defensiva do último jogo, quando neutralizou o Palmeirense. “Temos que fazer o melhor, pois a nossa obrigação é fazer gols”, disse.
Rádio
A Planalto transmite com narração de Ben Hur Borges, comentários de Ari Machado, reportagens de Paulo Bigóis e plantão de Cristian Queiroz. (AM – 730)