Município se prepara para receber a Tocha Olímpica

Trajeto definido para o revezamento do símbolo terá entre 7 e 8 quilômetros

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A equipe Força Tarefa da Cidade, dedicada a cuidar dos preparativos para receber a Tocha Olímpica em Passo Fundo, realizou mais um encontro para tratar de assuntos burocráticos e ajustar o trajeto definido para o revezamento do símbolo, que terá entre 7 e 8 quilômetros.

A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria dos Esportes, integra os esforços para realizar um grande evento no município e celebrar os Jogos Paraolímpicos no Brasil, um incentivo para atletas de todos os cantos. De acordo com o secretário dos Esportes, Giberto Bellaver, o roteiro oficial será anunciado pelo Comitê Rio 2016. “Os roteiros de todas as cidades que receberão a Tocha serão anunciados oficialmente pelo Comitê. Enquanto isso, nos organizamos para acertar todos os detalhes”, destacou.

O símbolo passará por Passo Fundo e outras 82 cidades, sendo que o revezamento da Tocha irá durar entre 90 e 100 dias, até chegar ao destino final, no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Quer participar?
O Programa de Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 será lançado em breve. Para os interessados em participar do trajeto de revezamento, já é possível fazer o cadastro com nome e e-mail ou através da conta do facebook no site Rio 2016: http://www.rio2016.com/tochaolimpica/. A submissão dos dados garante aos futuros candidatos ser avisado sobre o início das inscrições e os requisitos para se habilitar a conduzir a Tocha nas cidades escolhidas assim que o programa for lançado.

Gostou? Compartilhe