Além de suar a camiseta nas competições de corrida de rua, os atletas também vestem a camisa da solidariedade. Assim é o Circuito Municipal de Corrida de Rua, promovido pela Prefeitura de Passo Fundo. No ato da inscrição, os corredores doam alimentos não perecíveis. Mesmo antes da largada da prova, já começou uma corrida que beneficia muitas crianças. A terceira etapa do campeonato, que será disputada no próximo domingo, teve inscrições encerradas na última segunda-feira. As doações recebidas pela Secretaria dos Esportes foram entregues, quarta-feira à tarde, para a ONG Agentes do Amor Divino, na Vila Fátima.
Recorde
A cada edição, o Circuito Municipal de Corrida de Rua vem batendo recordes de participantes. Agora, para a 3ª etapa, atingiu a marca história de mais de 900 inscrições. Isso representou um considerável volume de alimentos, especialmente em caixas de leite e latas de óleo de cozinha. “As corridas de Passo Fundo se consolidam tanto pela sua gratuidade quanto pela sua solidariedade”, interpreta o secretário de Esportes, Gilberto Bellaver. O presidente da Agentes do Amor Divino, Milton Menezes, disse que “só temos a agradecer, são alimentos para as crianças e a comunidade. Aqui somos intermediários entre as crianças e suas famílias”. A ONG atende diariamente mais de 70 crianças, que são moradoras dos bairros Victor Issler, Fátima e Annes.
Prova
A corrida de terá largada às 9 horas com um novo trajeto, de seis quilômetros, a partir da Avenida Sete de Setembro, em frente à Rádio Uirapuru. No sábado haverá entrega dos kits com número, chip e camiseta, do meio-dia às 16h, na Secretaria de Cultura, localizada ao lado do Teatro Múcio de Castro.