O Brasil enfrenta o Chile, nesta quinta-feira, às 20h30, no Estádio Nacional em Santiago do Chile. Será o primeiro passo rumo à Copa do Mundo de 2018. O caminho da Seleção Brasileira nas Eliminatórias está traçado. Serão 18 jogos entre 2015 e 2017. O atual campeão da Copa América também será o adversário da Seleção Canarinho no fechamento da competição. Até lá, muita emoção está reservada para o torcedor brasileiro. Nas Eliminatórias, as dez seleções encaram umas as outras em turno e returno. As quatro melhores posicionadas ao final estão classificadas para a Copa do Mundo. A quinta colocada participa de um playoff intercontinental.
Dunga diz que...
“A Seleção Brasileira, sempre que entra em campo, tem a obrigação de vencer. Não existe outro resultado que as pessoas aceitem, seja em que circunstância se der a partida”. Nem mesmo a boa fase da seleção chilena, atual campeã da Copa América, tira o ânimo e a disposição do treinador brasileiro em fazer seu time buscar o único resultado que interessa ao torcedor brasileiro. “No futebol atual não funciona jogar na defesa. Inevitavelmente, você vai acabar levando o gol. Temos de jogar com inteligência e rapidez, pois a seleção chilena tem como virtude se recompor muito bem para pressionar na marcação.”
Sampaoli diz que...
“Quem jogar com o Chile terá que fazer um grande esforço para vencer. Eu trabalho para ganhar o jogo, mas o desenvolvimento da partida vai nos dizer se o empate é positivo", disse o técnico chileno Jorge Sampaoli. “Eu não creio que o Dunga não queira protagonizar a partida contando com os jogadores que tem. O que acontece é que o Chile ganhou respeito, não por um título, mas pela sua forma de equipe”.
Brasil
O Brasil deve atuar com Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias (Fernandinho), Douglas Costa, Oscar e Willian; Hulk.
Chile
Sampaoli não confirmou o time, mas o Chile deve atuar com três zagueiros e Mark Gonzalez pode aparecer no meio. Ontem, Alexis Sanchez e Arthuro Vidal ainda eram dúvidas.
,