Ciclista da UPF é campeão da Taça Brasil 2015

?sltima etapa do campeonato foi realizada domingo no Paraná

Por
· 1 min de leitura
Ricardo Machado conquistou o título de campeão da Taça Brasil de Mountain BikeRicardo Machado conquistou o título de campeão da Taça Brasil de Mountain Bike
Ricardo Machado conquistou o título de campeão da Taça Brasil de Mountain Bike
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado conquistou o título de campeão da Taça Brasil de Mountain Bike. A quarta e última etapa da competição foi realizada no dia 1º de novembro, em Maringá, no Paraná. No próximo domingo, 8 de novembro, o atleta participará da Copa Internacional de Mountain Bike, em Congonhas, Minas Gerais.

Na quarta etapa da Taça Brasil, o ciclista da UPF cruzou a linha de chegada em quarto lugar, o que o consagrou como campeão, já que venceu a primeira etapa em Campo Largo (PR) e a segunda em Rio das Ostras (RJ), marcando 435 pontos. O segundo lugar ficou com o ciclista Tarcísio Bilinski, do Paraná, com 295 pontos, e o terceiro com Luis Maria Roveta do Espírito Santo, com 185 pontos.

Ricardo relatou que um pelotão de ciclistas se formou logo no início da prova e manteve-se compacto por vários quilômetros, devido ao percurso difícil, marcado por subidas íngremes. O ciclista contou ainda que em determinado trecho, em uma estrada no meio de uma lavoura de soja, foi impossível pedalar e os competidores tiveram que carregar as bicicletas. “Devido às chuvas, o trecho se tornou muito lamacento e escorregadio. Todos tiveram que carregar as bicicletas, que ficaram muito pesadas devido ao acúmulo de barro. Foram vários quilômetros assim, até chegar em outras estradas, onde se podia percorrer pedalando”, explicou Ricardo.

Copa Internacional de Mountain Bike
No próximo domingo, 8 de novembro, Ricardo participará da maior prova de Mountain Bike da América Latina, a Copa Internacional, em Congonhas, Minas Gerais. Está confirmada a participação de mais de 1,7 mil ciclistas de vários países. A prova será realizada em um percurso de 45 quilômetros entre as montanhas da região.

A ciclista da UPF Luana Machado não poderá competir nessa prova porque sofreu uma lesão na coluna cervical e terá que ficar cerca de 15 dias em recuperação.


Gostou? Compartilhe