O Internacional venceu mais uma vez o Grêmio no Beira-Rio. Na tarde deste domingo, com um gol de Vitinho, alcançou a vitória de número 154 no clássico e chegou aos 56 pontos na tabela do Brasileirão. Restando duas rodadas para o final do campeonato, é o sexto colocado, com 56 pontos, mesma pontuação do São Paulo, que fecha o G-4 no momento. No próximo sábado (28/11), o desafio é no Rio de Janeiro diante do Fluminense.
O Inter mostrou suas intenções desde os primeiros movimentos do clássico, disputando cada lance com mito vigor e pressionando no campo ofensivo. O Grêmio, por sua vez, tentava escapar, sem sucesso, nos contra-ataques.
Aos 17min, Vitinho obrigou o goleiro Marcelo Grohe a trabalhar pela primeira vez, em chute de fora da área que foi defendido com dificuldade. Na jogada seguinte, Éverton também arriscou de longe, mas Alisson defendeu com segurança. Aos 23min, após rápida troca de passes, a bola sobrou para Vitinho concluir nas mãos de Grohe.
Aos 33min, uma grande chance do Colorado: Vitinho cruzou e Anderson, de frente para o gol, cabeceou sobre o travessão! Aos 38min, Artur disparou uma bomba e Grohe buscou a bola no ângulo esquerdo. O Inter manteve a iniciativa em busca do gol até o final do primeiro tempo, mas o placar não se alterou.
Vitinho abre o placar
Logo começo do segundo tempo, o Grêmio assustou em cabeceio de Marcelo Oliveira que passou perto do travessão. A resposta colorada veio aos 5min, quando Vitinho fez grande jogada e cruzou na medida para Ernando, que desviou de cabeça com muito perigo. A bola raspou a trave direita. Aos 7min, o Gigante explodiu de alegria: Rodrigo Dourado, rente à linha de fundo, cruzou rasteiro para Vitinho encher o pé. 1 a 0!! Foi 0 12º gol do atacante com a camisa do Clube do Povo.
O gol fez muito bem ao Inter, que passou a tomar conta do jogo. Aos 14min, Lisandro López quase ampliou, em chute da entrada da área que foi defendido por Grohe. Aos 16min, Anderson tabelou com Vitinho e chutou para nova defesa do goleiro tricolor.
Colorado segura resultado
Nos quinze minutos finais, o ritmo do time colorado caiu um pouco e o Grêmio passou a pressionar. Aos 28min, Giuliano recebeu dentro da área e chutou para fora. Aos 30min, Pedro Rocha soltou uma bomba que Alisson defendeu no cantinho esquerdo. Aos 39min, Luan invadiu a área e concluiu para defesa de Alisson. Aos 41min, o goleiro colorado fez nova defesa, desta vez na tentativa de Bobô. Mas o Inter foi valente, se fechou bem e garantiu a importante vitória que foi muito comemorada pelos jogadores junto à torcida.
Ficha técnica:
Internacional (1): Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Nico Freitas (Silva, aos 37min do 2º tempo), Rodrigo Dourado, Anderson (Bertotto, aos 23min do 2º tempo) e D'Alessandro; Vitinho (Alisson Farias, aos 32min do 2º tempo) e Lisandro López. Técnico: Argel.
Grêmio (0): Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro (Maxi Rodrígues), Giuliano e Douglas (Bobô); Éverton (Pedro Rocha) e Luan. Técnico: Roger Machado.
Gol: Vitinho (I), aos 7min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Vitinho, William, Alisson, Silva (I); Galhardo, Luan (G).
Pagantes: 30.692.
Menores: 1.520.
Não pagantes: 1.897.
Público total: 34.109.
Renda: R$ 1.081.230,00.
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Dibert Pedrosa Moises (RJ).
Local: Beira-Rio.
* Com informações da Assessoria do Inter