Por um título inédito

BSBIOS/UPF e Sogipa decidem o título estadual em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Treinamento: controle e cautelaTreinamento: controle e cautela
Treinamento: controle e cautela
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Passo Fundo sedia o jogo de volta na decisão do título estadual de 2015 no voleibol feminino. A equipe da BSBIOS/UPF chega ao jogo de volta com a vantagem no placar e o privilégio de decidir em casa. Será neste sábado, às 20 horas, quando enfrenta a Sogipa de Porto Alegre no ginásio de esportes do Notre Dame. Na primeira final, quinta-feira no ginásio da Sogipa, o time passo-fundense arrancou em vantagem vencendo por 3 sets a 1. Assim, a BSBIOS/UPF aproxima-se de um título inédito para Passo Fundo: o Campeonato Estadual Adulto Feminino de Voleibol. Para isso necessita de uma vitória por qualquer escore ou, ainda, pode ser derrotada pelo escore de 3 sets a 2. Em caso do time de Porto Alegre venceR por 3 x 0 ou 3 x 1, a decisão será levada ao Golden Set, até  25 pontos ou acima disto com uma diferença de dois pontos.

Porto Alegre
Quinta-feira, jogando no ginásio da Sogipa, em Porto Alegre, o time de Passo Fundo venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25 x 23, 23 x 25, 25 x 21 e 25 x 20. O resultado é excelente para a BSBIOS/UPF, mas o técnico Gilberto Bellaver entende que uma simples ideia do 3 x 1 não diz como foi o confronto. “Foi parelho, difícil. Nosso time defendeu bem, teve o controle da bola e paciência para definir os sets”, disse, ontem. Interpreta que o grupo “reagiu bem à saída da Gabi (baixa da equipe na final) e, apesar de uma ansiedade normal, também enfrentou a torcida da Sogipa”.

Passo Fundo
Sábado, a final prossegue em Passo Fundo. Às 20 horas a quadra do ginásio de esportes do Notre Dame terá a decisão do título entre BSBIOS/UPF e Sogipa. Com a colocação de 400 cadeiras adicionais na quadra ao lado, a capacidade deverá ser ampliada para 700 expectadores. Na quadra principal, além da Sogipa, as meninas de Passo Fundo também terão que superar outras adversidades: a ansiedade e o fator vantagem. Esse foi o foco do treinamento de sexta-feira. “Temos que controlar a ansiedade e sabermos que a vantagem no vôlei se vai muito rápida e por isso é fundamental vencermos o primeiro set”, analisa o cauteloso técnico Giba.

Gostou? Compartilhe