Vermelhão em ritmo de Gauchão

Elenco do Passo Fundo iniciou os treinamentos da pré-temporada

Por
· 1 min de leitura
Ao finalizar o Campeonato Gaúcho deste ano, a direção do Esporte Clube Passo Fundo optou por uma pausa no futebol até 15 de dezembro. Seguindo a programação, ontem pela manhã foi reaberto o vestiário e começou a pré-temporada visando o GauchãoAo finalizar o Campeonato Gaúcho deste ano, a direção do Esporte Clube Passo Fundo optou por uma pausa no futebol até 15 de dezembro. Seguindo a programação, ontem pela manhã foi reaberto o vestiário e começou a pré-temporada visando o Gauchão
Ao finalizar o Campeonato Gaúcho deste ano, a direção do Esporte Clube Passo Fundo optou por uma pausa no futebol até 15 de dezembro. Seguindo a programação, ontem pela manhã foi reaberto o vestiário e começou a pré-temporada visando o Gauchão
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Ao finalizar o Campeonato Gaúcho deste ano, a direção do Esporte Clube Passo Fundo optou por uma pausa no futebol até 15 de dezembro. Seguindo a programação, ontem pela manhã foi reaberto o vestiário e começou a pré-temporada visando o Gauchão 2016. Às 9 horas, os jogadores e a comissão técnica foram recebidos pelos dirigentes. A apresentação formal foi às 15 horas, no salão de eventos. O presidente Selvino Ferrão, os vices Evandro Zambonato e Rovílio Siviero e o diretor Domingos Morello apresentaram o gerente de futebol, Maurício Piovesan. Depois foram apresentados os jogadores e a comissão técnica. Jogo rápido e o grupo já estava em campo sob o comando do preparador Paulo Gilberto. A atividade em gramado alto exigiu muito da musculatura. A pré-temporada começou com forte.

O grupo
Apenas dois atletas não chegaram a tempo. Hyantony e Souza são esperados nesta quarta-feira. Ontem foram apresentados Matheus, Juliano, Guilherme, Marques, Linno, Márcio Nunes, Léo Kanu, Gustavo, Wellerson, Dagoberto, Foguinho, Alisson Gaúcho, Brida, Davi, Thiago Machado, Everton Silva, Dionathan, Rudiero, Amaral, Faísca, João Victor, Nata, Eduardo Mandai, Jean Silva, Branquinho, Jean Carlos e Thomas. A comissão do técnico Ben-Hur Pereira também foi apresentada: preparador Paulo Gilberto, preparador de goleiros Samuel Vettorazzi, fisioterapeuta Luiz Fernando Bortoluzzi (Casinha), fisiologista Arthur Guzzo, massagista Luciano Hillesheim e o mordomo Juliano Nogueira. Apenas o auxiliar Rodrigo Ferrari não estava presente.

De volta para casa
No vai-e-vem do futebol, muitos que já vestiram a camisa do Passo Fundo regressaram. Estão felizes por retornar ao clube e os principais motivos para isso são os pagamentos em dia, uma boa relação com dirigentes e um bom ambiente de trabalho. Não nasceram em Passo Fundo e podem ter sotaques diferentes, mas falam como passo-fundenses. Campeão da Copa Serrana pelo Passo Fundo, o zagueiro Gustavo é um deles. Agora com 26 anos, retorna e diz que “aqui fui muito feliz”. O zagueiro Márcio Nunes atuou no clube este ano e em 2005. “Me sinto em casa e à vontade”. Thiago Machado, lateral que estava no Lajeadense, retorna para “ajudar o clube a chegar na Série D, que é merecida pela sua organização”. Branquinho, que participou da campanha que levou o Ypiranga de Erechim à Série C, acredita no projeto da diretoria do Passo Fundo. “Hoje não tem clube melhor no Interior e com essa estrutura”.

Gostou? Compartilhe