?sltimo ensaio do ano

Passo Fundo faz jogo-treino às 19 horas no Vermelhão

Por
· 1 min de leitura
Ben-Hur Pereira: ?EURoesatisfeito com a qualidade?EUR?Ben-Hur Pereira: ?EURoesatisfeito com a qualidade?EUR?
Ben-Hur Pereira: ?EURoesatisfeito com a qualidade?EUR?
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A pré-temporada é o foco no Vermelhão da Serra. Ontem, o elenco do Esporte Clube Passo Fundo completou as primeiras duas semanas de atividades. À tarde houve treinamento e, nesta quarta-feira tem jogo-treino, diante da equipe amadora dos “Amigos do Ernestina”. O trabalho está programado para as 19 horas. Quem for ao Vermelhão terá a oportunidade de conhecer os novos atletas, além de rever aqueles que já atuaram pelo Passo Fundo. No jogo-treino da semana passada o técnico Ben-Hur Pereira utilizou uma formação diferente em cada tempo. “Agora vamos trocar algumas duplas”, explicou. Assim, inverterá as formações das duplas de zaga, de volantes e de atacantes. “As alterações permitem observar duas maneiras diferentes de jogar”, completou Ben-Hur. 

Jogo-treino
Segunda-feira, a direção do Passo Fundo confirmou a rescisão com Souza. O meia apresentou-se com uma lesão no joelho e, segundo as avaliações, não teria como treinar para chegar com bom condicionamento na estreia. “O time perde um jogador experiente e de muita qualidade. Mas fazer o quê?” disse Ben-Hur Pereira. Por outro lado, o presidente Selvino Ferrão já falou que espera contar com a presença de Souza para apoiar o grupo no início do campeonato. Ontem, o treinador elogiou a pontual contratação de Rennan Oliveira para suprir a ausência de Souza. No jogo-treino desta quarta-feira, Rennan Oliveira será uma das novidades. A outra é o atacante Hyantony, que não atuou no trabalho da semana passada. Após o jogo treino o grupo ganha uma rápida folga para o Réveillon, com reapresentação no sábado às 16 horas.

Ainda é cedo
E qual seria a formação básica da equipe para a estreia no Gauchão 2016, em 31 de janeiro? A resposta de Ben-Hur foi “ainda é cedo”. Como nos versos de Cartola, o grupo mal começou a conhecer uma nova vida. “A atenção principal foi para a parte física e técnica. Agora vamos colocar o grupo para correr com bola”. Até porque se o mundo é um moinho, então muita cautela para pensar agora em definições. “Isso fica para depois da virada”. Na avaliação de Ben-Hur, a disputa interna “é uma coisa boa, uma competição bacana, pois é saudável ter opções”. Em 09 de janeiro o Passo Fundo fará o primeiro amistoso da pré-temporada, quando enfrentará o Lajeadense. Um bom teste e o treinador projeta que “aí sim, já teremos um esboço da formação”. Falando sobre os treinamentos até agora, avalia como “muito bom” o período. “Estou satisfeito com a qualidade, uma fase de pré-temporada muito ativa e, consequentemente, nesta hora isso é importante. Trabalho e trabalho”.

Gostou? Compartilhe